Ano novo, casa nova, sem passar pela bagunça da reforma

Além de diversas opções de estampas, quem deseja mudar a casa pode escolher também entre aplicar o papel ou um tecido na parede

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/12/2014 08:03 / atualizado em 23/12/2014 18:20 CorreioWeb /Lugar Certo
Orlean/Divulgação


Um novo ano começa e a vontade de mudar a casa vem junto com ele. Para quem não quer ter muito trabalho a dica é investir em revestimentos para a parede. “Evita aquele quebra-quebra que ninguém quer e com certeza traz novos ares para um ambiente”, garante Nelma Caixeta, proprietária da Artline, rede especializada em tecidos, papéis de parede, cortinas e persianas.

Segundo Nelma, revestindo apenas uma parede já é possível ter um resultado surpreendente dentro de casa. “Os lançamentos que temos trazem em suas estampas as mais recentes tendências do segmento de decoração, como linhas geométricas, flores, texturas e cores, muitas cores, o que pode mudar completamente o local em que forem aplicadas”, explica.

Orlean/Divulgação


Além de diversas opções de estampas, quem deseja mudar a casa pode escolher também entre aplicar o papel ou um tecido na parede. As opções são facilmente aplicadas, possuem grande durabilidade e ainda podem ser trocadas sem maiores esforços, caso o morador goste de inovar sempre.

O arquiteto Roberto Carril lembra que os revestimentos para parede, sejam de papel ou tecido, são sempre uma opção versátil, com inúmeras variedades de uso. “Papel ou tecido, eles podem entrar como coadjuvante ou como peça principal de uma decoração. Eles certamente causarão um impacto positivo, se forem bem empregados”, garante.

Orlean/Divulgação


Leia mais notícias em Decoração

Tendências

Para quem gosta do tradicional, as estampas geométricas e as linhas retas são a pedida certa. Em diversas opções de cores, elas podem ser aplicadas em todo o ambiente ou em apenas uma parede, tudo vai do gosto do morador. Sem pesar e sem brigar com os demais elementos do espaço, esse tipo de desenho deixa o ambiente mais elegante e sóbrio, sem perder o charme e a ousadia.

As estampas em cores mais fortes casam perfeitamente nos lares mais arrojados. No caso das flores, elas são a escolha certa para quem quer levar romantismo ao espaço. Os revestimentos que trazem elementos da natureza são muito pessoais e escolha de quem gosta do tema e da tranquilidade que ele engloba. Nesse caso, essas estampas são muito mais comuns em varandas, quartos e corredores. Para quem gosta das cores fortes, as opões de desenhos são ilimitadas, podendo ir das linhas retas ao tie dye, símbolo do movimento hippie das décadas de 60 e 70.

Orlean/Divulgação


Dica do especialista


O arquiteto Roberto Carril ressalta que antes de aplicar um revestimento é preciso analisar e considerar as características dos ocupantes do local para assim garantir um ambiente com personalidade e, principalmente, exclusivo. Ainda de acordo com o profissional, é essencial que a iluminação seja estudada com antecedência, uma vez que esse é um fator que vai interferir na tonalidade da peça a ser aplicada.

Orlean/Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016