Especialistas ensinam a deixar o quarto das crianças organizado

De maneira organizada, brinquedos devem ser usados na decoração do quarto dos pequenos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/01/2015 08:12 / atualizado em 02/01/2015 18:55 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Pinterest


Para alguns pais manter a organização do quarto das crianças, - e ensinar os pequenos a arrumar as próprias coisas -, é um tarefa difícil, mas necessária. Segundo Iara Santos, designer de interiores, uma maneira eficiente de organizar os brinquedos no quarto são os nichos. “Eles são muito usados hoje em dia porque unem organização e decoração. As peças têm formatos variados: quadrados, redondos ou retangulares, além de iluminação embutida”, explica.

Reprodução/Pinterest


A decoradora Maria Cristina Bahia, destaca as prateleiras no combate a bagunça. “É um item indispensável para acomodar livros, brinquedos, material didático e o que mais a criança necessitar. É muito versátil e pode ser feito sob medida para os mais variados tamanhos de quartos”, comenta.

Leia mais notícias em Decoração

Já a designer e psicóloga Fabiana Visacro indica os gaveteiros como um recurso prático e barato do qual os pais podem utilizar. “Alguns pais acham que quarto de criança é naturalmente bagunçado e não se importam com isso, mas esse pensamento cria adultos desorganizados”, comenta.

Ela diz que o mercado oferece inúmeros recursos que auxiliam os pais a manter a organização do quarto da criança e o gaveteiro é um deles. “Colocado na altura dos pequenos, esse móvel acaba tornando mais fácil a tarefa de guardar os pertences e deixar tudo em ordem, reduzindo a confusão”, finaliza a designer.

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Reprodução/Pinterest

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016