Espanhóis projetam casa que pode ser montada e desmontada em poucas horas

Os arquitetos espanhóis do escritório ViVood projetaram uma casa de madeira desmontável, que pode ser instalada em qualquer lugar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/01/2015 09:19 / atualizado em 13/01/2015 09:19 CorreioWeb /Lugar Certo
Vivood/Reprodução


O movimento de Tiny Houses, casas compactas ideais para abrigar pequenas famílias, ganhou adeptos em países que sempre tiveram a cultura de grandes moradias, como os Estados Unidos. Na Europa, ideias inovadoras para pequenas habitações também têm aparecido de tempos em tempos, como é o caso da ViVood.

A moradia é feita em madeira e a sua estrutura é totalmente flexível, podendo ser montada de diferentes formas sobre uma base móvel. Por ser dividida em placas pré-fabricadas, a casa toma forma em algumas horas e com o uso de poucas ferramentas.



Todas as etapas do projeto, inclusive os materiais utilizados, foram feitos na Espanha. Esta opção reduz os impactos ambientais da obra em todas as suas etapas. Para melhorar, a residência é equipada com sistemas de compostagem, painéis solares e sistemas de armazenamento de água.

Por ser flexível, o tamanho da casa pode variar de acordo com a escolha pelo formato. Assim sendo, ela pode ir de 12 a 32,10 m² de área, com 2,5 metros de altura. A base é adaptável para qualquer tipo de terreno, inclusive em áreas íngremes, sem a necessidade de se fazer grandes perfurações no solo.

Vivood/Reprodução

Vivood/Reprodução

Vivood/Reprodução

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016