Saiba como apostar na decoração aconchegante e funcional do home office

O cinza é uma boa alternativa para compor ambientes com decoração colorida, por oferecer a mesma neutralidade do branco

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/01/2015 08:02 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Pinterest


Os avanços da tecnologia, a busca por mais qualidade de vida e a redução de custos são alguns fatores que têm colaborado com a concretização de uma tendência cada vez mais forte: o home office. O grande desafio na hora de montar um home office é criar dentro de casa um ambiente confortável e ao mesmo tempo funcional e profissional para o trabalho.

O primeiro passo para decorar o escritório dentro de casa é pensar em quais necessidades precisam ser atendidas para garantir a praticidade do espaço no dia a dia. Para aqueles que possuem fluxo intenso de trabalho e vivem sob pressão, vale apostar no azul pelas sensações proporcionadas pela cor. “Tons mais claros transmitem paz e tranquilidade para quebrar a agitação desse tipo de rotina. Tons mais escuros podem ser aplicados nos detalhes”, indica a especialista Nara Boari.

Leia mais notícias em Decoração


O cinza é uma tendência muito forte na decoração. A cor combina com ambientes profissionais e ao mesmo tempo equilibra o espaço e estimula a concentração. Para contrastar com o tom neutro é importante investir nos detalhes coloridos. Objetos em amarelo ou vermelho são boas opções.

Ideal para ampliar espaços pequenos, os tons -off white e pastéis neutros - são apostas fortes para ambientes profissionais. Em conjunto com objetos, livros e quadros coloridos, esses tons nas paredes propiciam uma atmosfera perfeita para o processo de criação e concentração.

Reprodução/Pinterest

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016