Designers apostam em cores escuras para decorar o banheiro

Em busca de decorações ousadas e resultados luxuosos, profissionais apostam em tons de cinza, marrom e, claro, no preto para projetos de banheiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/02/2015 08:01 / atualizado em 03/02/2015 18:43 CorreioWeb /Lugar Certo
A presença do marrom, do cinza e do preto confere luxo ao projeto executado por Laura Santos e Ivana Seabra - Daniel Mansur;Divulgação A presença do marrom, do cinza e do preto confere luxo ao projeto executado por Laura Santos e Ivana Seabra


Na década de 80, não era incomum que as casas contassem com banheiros pitorescos e coloridos. Louças azuis e azulejos cor de rosa eram os hits da época. Nas décadas seguintes, o que se viu, porém, foi um “desbotamento” deste ambiente. Louças e revestimentos brancos ou, no máximo, creme passaram a ser presença garantida nos banheiros, principalmente por que transmitem uma ideia de limpeza e higiene. Agora, no entanto, é possível observar um movimento que aposta na diversidade de tons para este espaç. De preferência, os escuros.

A arquiteta Ivana Seabra e a designer de interiores Laura Santos acreditam que esta mudança se deve ao fato do banheiro ter ganhado mais atenção na hora de decorar a casa. “Antes não existia esse hábito de decorar o banheiro. Agora é uma tendência dedicar a este ambiente o mesmo cuidado de uma sala ou um quarto. Com essa proposta, aposta-se em novas cores, texturas e elementos decorativos, de modo a deixar o banheiro coerente com o restante da residência”, analisa Ivana Seabra.

Mármore Marrom Imperador aplicado no banheiro  - Rafael Carrieri/Divulgação Mármore Marrom Imperador aplicado no banheiro


Leia mais notícias em Decoração

Em um projeto realizado em parceria, as profissionais apostaram em revestimentos cinza e marrom e em bacia e cuba pretas. “Trata-se de um banheiro contemporâneo, urbano e clássico, mas também com um toque de barroco. No lado que tinha uma vista para uma paisagem verde, apostamos num revestimento de carpaccio marrom, que remete à terra. Já para o interior, mais urbano e contemporâneo, destacamos o preto e o cinza”, explicam. O resultado final é um ambiente harmônico e luxuoso.

O luxo, aliás, é uma característica inerente aos revestimentos mais escuros. “Por isso, uma escolha frequente para projetos de banheiros luxuosos são as pedras naturais escuras. Afinal as pedras também estão associadas a essa ideia de sofisticação”, observa Fátima Baracho, proprietária de uma marmoraria.

Ainda segundo ela, opções não faltam para quem busca este tipo de resultado. “O Marrom Bahia e Marrom Tabaco são dois granitos escuros com toques de veios dourados que deixam os espaços extremamente requintados. Os tons escuros, por si só, já proporcionam elegância, e com o toque natural dourado dessa pedra o luxo fica ainda mais evidente”, comenta.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016