Saiba como a decoração pode ajudar a manter a casa organizada

Especialistas sugerem algumas medidas emergenciais que podem esconder a bagunça e ajudar a melhorar a aparência da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/02/2015 08:16 / atualizado em 04/02/2015 18:12 CorreioWeb /Lugar Certo
Com a correria do dia a dia deixar a casa em ordem é uma tarefa difícil. Uma boa opção para eliminar a bagunça é investir em móveis funcionais que conferem espaço ao cômodo e, ao mesmo tempo, ajudam a manter a casa arrumada. A arquiteta Cláudia Pimenta e a designer de interiores Patrícia Franco ensinam como apostar nesse tipo de mobiliário.

Quarto

Pinterest/Reprodução


Claudia explica que é interessante comprar caixas de diferentes tamanhos e colocá-las na mesa da cabeceira. Elas ajudam a organizar as miudezas e deixam os itens de uso noturno, como hidratantes, lenços e remédios, sempre à mão. "Nos armários, podem ser usadas caixas de couro para organizar pequenas bolsas e papéis", completa.

Leia mais notícias em Decoração

Outra boa opção é o uso de baús. Se tiver rodinhas, melhor ainda, pois é possível aproveitar o espaço e guardar brinquedos, no caso do quarto das crianças. Prateleiras e nichos devem ser considerados, já que organizam objetos e deixam o piso livre.

Sala


Ambiente Rachel Milre/Reprodução


Os baús também podem ser usados na sala. Além de guardar objetos, servem também como aparador para apoiar um vaso, um abajur ou outro elemento de decoração. No entanto. é preciso ter cuidado para o item não atrapalhar a circulação de pessoas.

Os pufes são bem-vindos nas salas por que ocupam pouco espaço e fornecem um assento a mais no cômodo. A recomendação para o uso desta peça é simples: ele não pode ficar jogado no meio do ambiente. Para evitar a bagunça, é preciso pensar em móveis com vãos que possam abrigá-los quando não estiverem em uso.

Cozinha


Pinterest/Reprodução


Para ter um ambiente baseado em praticidade é preciso focar nos armários e divisórias. O mais prático é optar pelos armários embutidos. "O escorredor, por exemplo, deve ficar acima da pia. É o melhor lugar para secar, organizar e deixar a louça a mão. Já o suporte para empilhar pratos pode ficar dentro das gavetas", ensina a designer de interiores Patrícia Franco. Assim, não hora de usar a cozinha, os objetos espalhados sobre os armários e pia não serão uma preocupação.

Banheiro

Pinterest/Reprodução


O banheiro também fica bagunçado. Para evitar a desorganização local aposte em caixas pequenas para itens de emergência, como remédios e esparadrapos. Perfumes, cremes e maquiagens também podem ser dispostos em caixas organizadoras. Invista em nichos para armazenar os xampus, condicionadores e outros produtos usados no banho.

Despensa

Pinterest/Reprodução


A organização desse espaço otimiza o preparo das refeições e ajuda a manter o local sempre asseado. Cestas de plástico podem ser usadas para separar produtos por refeições como café da manhã, almoço e temperos.

Fonte: Lugar Certo Folha de Londrina

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016