Especialista dá dicas para curtir o baile de carnaval em casa

A consultora de tendências Camila Martins ensina como receber familiares e amigos para a folia com uma decoração alegre, sofisticada e bem colorida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/02/2015 08:12 / atualizado em 12/02/2015 18:17 CorreioWeb /Lugar Certo
Fernanda Palmiéri Salvático


Carnaval é sinônimo de alegria, cores, entusiasmo e gente animada. Por isso, apostar em uma festa em casa é uma ótima ideia para quem não vai viajar no feriado prolongado e quer comemorar com a família e os amigos. “Receber é uma arte e seja de forma simples ou sofisticada, divertida ou requintada, toda a atenção para os convidados e o carinho em cada detalhe não podem faltar nunca”, comenta a consultora de tendências Camila Martins

Confira quatro dicas da profissional para preparar a casa para a folia.

1. Casa

Para o ambiente ser divertido não podem faltar cores. “Tem que soltar a criatividade e a imaginação. Defina um tema e use e abuse nos acessórios decorativos que remetem a ele, criando ambientes divertidos e coloridos”, explica.

No lavabo e em banheiros que irão ficar à disposição dos convidados é de muito bom tom arrumar uma caixinha ou cestinha com um kit de amenities para folia como aspirina, sal de fruta e remédio para enjôo.

Outra opção é usar balões coloridos na piscina - se você tiver uma-, ou bal%u014Des de gás no hall de entrada. Bolas e acessórios como pérolas de plástico brilhantes e coloridas dentro de vasos e bowls transparentes espalhados pela casa também dão um charme e um toque de elegância ao ambiente.

2. Fantasias

Antes de tudo, o ideal é definir um tema e soltar a imaginação para compor os dois looks principais do evento: o do anfitrião e o da casa. “Quando estes dois looks estão em sintonia a impressão que fica entre os convidados é de planejamento, organização, cuidado e carinho que você tem ao receber na sua casa”, comenta Camila.

O anfitrião ainda pode deixar alguns acessórios disponíveis para os convidados.
Óculos coloridos, colares, apitos, adereços de cabelo, máscaras engraçadas e fantasias para os foliões entrarem no clima do evento.

3. Decore as mesas

A decoração da mesa deve seguir a mesma linha da decoração da festa. Vale apostar em uma mesa estilo americana com pratos e copos coloridos, talheres arrumados em cestinhas enfeitadas com fitas coloridas ou em bowls transparentes preenchidos com confetes, doces coloridos e serpentinas. Os guardanapos ficam lindos se forem envolvidos em um laço. “Tudo isso fica um charme. Confetes coloridos de papel espalhados pela mesa dão o ar da graça e reforçam ainda mais que é festa de Carnaval”, ensina.

4. Música

Carnaval sem música não é carnaval. Pista cheia é sinal de festa animada e convidados curtindo muito tudo isso que você proporcionou. Para quem não teve tempo de preparar uma playlist exclusiva para o “Baile em Casa” aposte nos aplicativos e sites que fornecem playlists temáticas prontas.

5. Comida

Mini comidinhas gourmet e guloseimas. Também muita fruta, sorvete, sucos coloridos e refrescantes, refrigerantes e cerveja gelada. Nada disso pode faltar. Afinal, o Carnaval é sempre no verão e se hidratar nesta época de muito calor é fundamental.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016