Saiba quais são as diferenças entre a persiana de bambu e a de madeira

Os arquitetos Bruno Gap e Gustavo Paschoalim indicam a melhor opção na hora de comprar e decorar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/02/2015 08:02 / atualizado em 19/02/2015 12:25 CorreioWeb /Lugar Certo
Persianas Amorim/Divulgação


Ao definir um projeto de interiores ou a decoração da casa, surgem diversas dúvidas sobre qual o melhor produto, modelo e cor para cada ambiente. Um exemplo é a escolha entre a persiana de madeira ou de bambu, que oferecem um resultado estético similar. Qual a melhor opção para cada ambiente?

O arquiteto Bruno Gap acredita que as persianas de bambu e de madeira adicionam personalidade e aconchego ao espaço. "O visual é fantástico, traz aconchego e conforto visual, além de proporcionar o controle da luminosidade e da ventilação", comenta.

As persianas de madeira possuem lâminas mais encorpadas e elegantes. Segundo o arquiteto Gustavo Paschoalim elas são ideais para projetos mais clássicos. " Gosto do toque, da cor, do aconchego que esse material traz para o projeto. Esse tipo de persiana prioriza a regulagem das lâminas, o que permite brincar com a luz dentro do ambiente. A iluminação natural é muito importante e esse modelo permite a sua valorização", completa.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Já as persianas de bambu são ideais para projetos modernos e contemporâneos.
A textura é diferente da madeira, com traços mais aparentes e lâminas mais leves. É indicado para quartos, livings, cozinhas e um grande aliado em projetos comerciais, já que o bambu é considerado a madeira do futuro por ser sustentável e ecologicamente correto.

Para manutenção de ambas, basta limpar as lâminas com espanador. Não é aconselhável a utilização de produtos químicos, pois tanto a lâmina de madeira quanto a de bambu são produzidas com tecnologias que mantém suas características naturais.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016