Projeto casa container reúne conforto e sustentabilidade em apenas 29m²

"Pocket House" reúne soluções inteligentes e criativas para criar um espaço completo e com alta mobilidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/02/2015 08:01 / atualizado em 20/02/2015 18:39 CorreioWeb /Lugar Certo
Cristina Menezes Arquitetura e Decoração/Divulgação


A "Pocket House", um dos vencedores do IF Awards 2015, reúne conforto e sustentabilidade em um container de 12,20m x 2,44m. O projeto, criado pelo escritório mineiro Cristina Menezes Arquitetura e Decoração, é uma casa que conta com cozinha, mesa para jantar, sala, banheiro e um quarto que se transforma em home office em apenas 29,89m².

Para transformar um espaço tão pequeno em uma moradia, algumas alterações foram feitas. A substituição de uma das laterais por portas de vidros de correr foi o primeiro ajuste sugerido. Dessa maneira, o espaço garante iluminação e ventilação natural, além de interação com a área externa.

A lateral foi reutilizada ao ser transformada em um deck. Ele é utilizado como área de lazer ou uma extensão da sala/cozinha, já que conta com pontos de tomadas, água e esgoto.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Outro fato que ajuda na sensação de conforto é a aplicação de um único material na decoração da parte interna. No projeto, o assoalho em madeira de ipê certificada é utilizado nas partes secas da construção. Já para as áreas molhadas, como o banheiro, é construído um deck em madeira de ipê certificada. Assim, o visitante perde a referência do que é piso, parede e teto e a sensação de amplitude aumenta.



Um dos principais atrativos da casa é a mobilidade que a estrutura tem, já que o container pode ser transportado qualquer hora para qualquer local, sem nenhum transtorno ou quebra de materiais.

O projeto será apresentado, de forma vitalícia, na IF Design Exhibition Hamburg, uma exposição permanente, localizada no centro de Hafen City, em Hamburgo.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016