Cozinha gourmet é destaque de apartamento de alto padrão

Projeto em Belo Horizonte coloca a cozinha como protagonista, integrando salas de estar e jantar para momentos de lazer para amigos de casal sem filhos. Veja detalhes do imóvel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/02/2015 08:18 Thiago Ventura /Portal Uai
Projeto rompe os padrões e transforma a residência em um verdadeiro espaço de lazer - Daniel Mansur/Divulgação Projeto rompe os padrões e transforma a residência em um verdadeiro espaço de lazer


Por vezes renegada, a cozinha virou o principal ambiente de um apartamento de alto padrão no bairro Sion, Região Sul Belo Horizonte. Em projeto assinado pela arquiteta Estela Netto, o espaço ganhou destaque e transformou o lar de 140 m² num verdadeiro local de lazer para os proprietários: um casal sem filhos.

Neste apartamento, a cozinha fica no meio do espaço social. A bancada da cozinha, feita em nonoglass, invade a então sala de estar, dando mais amplitude ao espaço. Na vista da sala, quatro confortáveis cadeiras de linho creme; no outro lado enormes gavetas.

No teto, além da coifa inox, há um trilho de iluminação assinado pela Abatjur de Arte. Os armários embutidos e bancadas foram projetados pela arquiteta e executados pela Movelaria Canadá. Com a predominância dos tons neutros, o ambiente é quebrado pelas cores fortes das panelas laranjas e cristais de Murano.

Quer um apartamento igual esse? Pesquise aqui os preços!

Daniel Mansur/Divulgação


O principal destaque da sala de jantar é o pé direito duplo, que termina por ficar ainda mais monumental com a aplicação de uma luminária pendente de cristal. Na parede, há um revestimento no tom carpaccio. As cadeiras são de palhinha, com influência modernista.

"Esse projeto foi interessante principalmente pela modificação arquitetônica proposta pelo escritório que permitiu transformar vários pequenos ambientes do apartamento em um espaço mais fluído e amplo. Dessa forma, podemos trazer mais luxo e conforto aos moradores", afirma Estela Netto.

Daniel Mansur/Divulgação


Quarto e estar

Dialogando com a cozinha, fica a sala de estar, que possui lareira e parede revestida de mármore marrom Imperador. O sofá de linho também acompanha os tons neutros das poltronas da cozinha. O piso escolhido é porcelanato Travertino, aplicado em todos os ambientes, com exceção do quarto de casal e banheiros.

Daniel Mansur/Divulgação


O banheiro, por sinal, possui bela cuba em ônix paquistanês e revestimento de parede seixo negro. O conjunto confere elegância e sofisticação ao espaço. Metais e adornos são da Bath & Co.

O quarto de casal também exibe tons neutros, desde o painel na cama, cortinas e piso, além da parede na cabeceira. Os criados mudos e poltronas em tom escuro e luminária em cobre, cadenciam os tons, mas sem uma mudança abrupta. Na lateral oposta à janela, um belo painel em madeira. A Iluminação do quarto é da Abatjour de Arte e mobiliário Lider Interiores. A cortina de linho é da Almofada Decorações.

Daniel Mansur/Divulgação

Daniel Mansur/Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016