Arquitetas ensinam a deixar a varanda aconchegante e convidativa

Aprenda como posicionar móveis e privilegiar a funcionalidade do espaço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/03/2015 08:02 / atualizado em 02/03/2015 19:29 CorreioWeb /Lugar Certo
Andrea Teixeira/Fernanda Negrelli/Divulgação


Os espaços de lazer ‘dentro’ de casa se tornam prioridade na hora de projetar. Uma boa opção são por varandas ou terraços luxuosos. Os espaços são ótimos para receber. Muito versáteis, podem incluir churrasqueiras, fornos de pizza e outros recursos que a imaginação mandar. Algumas residências já contam com a infraestrutura básica, caso não, é preciso instalar pontos elétricos e hidráulicos (água e esgoto) próximos à bancada de apoio.

Conforme a dupla de arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, as varandas e terraços estão cada vez mais valorizados e nos projetos desses espaços duas coisas primordiais devem ser consideradas: funcionalidade e aconchego. “Embora a varanda seja um ambiente coberto, o ideal é utilizar móveis de materiais específicos para áreas externas, pois a luminosidade e a umidade podem danificar os objetos, e isso vai garantir maior longevidade.”, explica as profissionais.

Andrea Teixeira/Fernanda Negrelli/Divulgação


Leia mais notícias em Decoração

Além disso, é importante se atentar a disposição dos móveis, eles não devem sobrecarregar o ambiente ou até mesmo atrapalhar a movimentação e interação das pessoas. As poltronas em tecidos podem ser utilizadas desde que a churrasqueira conte com bom sistema de exaustão. Optar por churrasqueiras elétricas ou a gás, próprias para ambientes internos é uma ótima opção. Painéis em madeira, vasos com plantas, pequenas hortas e móveis de fibra natural são excelentes escolhas.



Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016