Painéis de televisão ganham evidência no décor

Designers reinventam painéis de tevê para deixar as salas mais luxuosas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/03/2015 08:05 / atualizado em 10/03/2015 18:57 CorreioWeb /Lugar Certo
Ambiente  Ivana Seabra e Laura Santos/Divulgação


Não existe consenso sobre a criação da televisão, no entanto, os primeiros registros datam do século XIX. No Brasil, ela chegou na década de 50, trazida pelo empresário Assis Chateaubriand - que criou a primeira emissora do país, a Rede Tupi. De lá pra cá, a televisão ganhou cores e transmissão HD. Hoje, praticamente todas as casas possuem ao menos um aparelho.

A tevê se tornou um item indispensável, mas às vezes esse eletrônico destoa da decoração e causa certa desarmonia nos ambientes. E os fios? Não são nada charmosos! Para resolver esse impasse, os painéis, normalmente feito de madeira, se tornaram um grande aliado. A novidade agora é que esses itens estão sendo feitos de outros materiais que agregam ainda mais charme e luxo aos espaços.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

A designer de interiores Fabiana Visacro, por exemplo, trouxe para um de seus projetos uma proposta bem ousada. Ela utilizou o aparelho emoldurado por um painel de mármore Piguês. “A intenção, ao utilizar esse material específico para abrigar a TV, foi proporcionar ainda mais sofisticação ao espaço. Ao criar esse pano de fundo luxuoso, a TV ganhou um status mais nobre no ambiente”, comenta.

Ambiente  Fabiana Visacro/Divulgação


Fátima Baracho, diretora da marmoraria Baracho Pedras, que comercializa diversos tipos de rochas ornamentais, comenta sobre as pedras utilizadas para esse fim. “Qualquer rocha pode ser utilizada para emoldurar a televisão. Mármores nacionais e importados, granitos e quartzos caem muito bem. Porém, as pedras de tons suaves trazem maior harmonia”, destaca.

Ambiente  Fabiana Visacro/Divulgação


A arquiteta Ivana Seabra e a designer de interiores Laura Santos também já inovaram na forma de dispor a TV. As duas trabalharam em parceria para executar um ambiente na Casa Cor 2014, que fazia referência à ligação entre moda, design e arquitetura, e surpreenderam ao utilizar um tapete para emoldurar a televisão. “Utilizamos um tapete em mescla de poliamida com polipropileno e o dispomos como painel para a tevê. Isso proporcionou originalidade, aconchego e sofisticação ao ambiente. O tapete na parede dialogou integralmente com o projeto proposto”, comenta.

Opções não faltam. Emoldurada pelo tradicional painel de madeira, por rocha ornamental ou até mesmo por um material inusitado como um tapete, a televisão pode se tornar parte do décor e ganhar status de obra de arte.

Ambiente  Ivana Seabra e Laura Santos/Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016