Criatividade e funcionalidade são carros-chefe da decoração comercial

Dois projetos com esses conceitos receberam reconhecimento internacional durante uma premiação na Alemanha

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/03/2015 08:06 / atualizado em 20/03/2015 18:24 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação

Um ponto de venda atrativo e organizado ajuda a melhorar a experiência do consumidor dentro da loja e aumenta as chances de concretizar as vendas. Incorporando os conceitos de inventividade e disposição, designers brasileiros têm se preocupado cada vez mais com a qualidade visual e funcional de obras comerciais.

Divulgação

O ambiente da livraria Cultura, de São Paulo, por exemplo, foi pensado para ser um local onde a interação entre os clientes fosse a maior possível. O projeto apresenta uma planta que valoriza a circulação e a continuidade espacial. Os livros ficam dispostos em grandes prateleiras com iluminação em LED que delimitam o espaço, como em cubo revestido internamente por livros. O projeto foi desenvolvido por Marcio Kogan, Diana Radomysler, Luciana Antunes, Marcio Tanaka e Mariana Ruzantem, do escritório Mk27.

Divulgação

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Já uma outra loja, também em São Paulo, a Camper, buscou inspiração em festas folclóricas brasileiras, onde os ambientes são criados por densas camadas de fitas coloridas. Utilizando essa mesma estratégia com cadarços de sapato, foram modeladas diferentes formas, criando uma experiência sensível e cenográfica no qual os visitantes são os personagens cotidianos. O projeto foi elaborado pelo Atelier Marko Brajovic.

Divulgação

Ambos os projetos são genuinamente brasileiros e receberam a premiação máxima do iF Design Award, evento que aconteceu na Alemanha e premiou os melhores trabalhos de arquitetura e design. Além desses projetos, outros quatro ganharam o iF Gold Award em diversas categorias.

Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016