Saiba como fazer um décor contemporâneo usando elementos rústicos

A tendência de mesclar madeira com tons de cinza é perfeita para casas e apartamentos multifuncionais, onde a sala de estar e a de jantar ocupam o mesmo ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/04/2015 08:04 / atualizado em 09/04/2015 16:26 CorreioWeb /Lugar Certo
Uma paleta de cores sóbria ajuda a harmonizar elementos clássicos e rústicos na decoração - LojasKD/Divulgação Uma paleta de cores sóbria ajuda a harmonizar elementos clássicos e rústicos na decoração


Peças com acabamento rústico são o must have para as salas de estar em 2015. Seja o painel para televisão, o aparador ou a mesa de centro, a tendência deixa o cômodo aconchegante e quebra a linearidade característica dos lares urbanos. Segundo Andressa Savi, especialista em produtos, “móveis com os veios da madeira bem marcados têm se mostrado uma constante no universo do décor e vieram para ficar”.

LojasKD/Divulgação

Isso não significa deixar de lado a pegada urbana e seus tons mais sóbrios. A paleta de cores para este ano está repleta de variações acinzentadas, seja para paredes, tapetes ou estofados, dos tons claros aos escuros e dos mais quentes - que se aproximam do bege e do marrom - aos mais frios.

LojasKD/Divulgação


A tendência de mesclar madeira com tons de cinza é perfeita para casas e apartamentos multifuncionais, onde a sala de estar e a de jantar ocupam o mesmo ambiente. Essa disposição apresenta alguns desafios em termos decorativos, pois um dos cômodos preza mais pelo conforto e o outro por praticidade, mas ambos devem ter coesão entre si. Caso a sala de estar tenha um painel de televisão amadeirado, por exemplo, escolher uma mesa de jantar com estrutura do mesmo material e tampo de vidro resulta em uma harmoniosa combinação.

Leia mais notícias em Decoração

LojasKD/Divulgação

Embora móveis em madeira e tonalidades neutras equilibrem o ambiente, “o colorido não pode ficar de fora”, recomenda a especialista da LojasKD. As cores devem aparecer nos detalhes e acessórios, como almofadas, vasos e outras peças decorativas. “As cadeiras da mesa de jantar trazem uma estampa étnica, repleta de tons marcantes e traços geométricos que dão movimento e vida ao cômodo”, completa.

LojasKD/Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016