Confira dois ambientes aconchegantes para receber os amigos em casa

Criar um canto especial em casa para receber os amigos e familiares está se tornando uma opção cada vez mais atraente para aqueles que não dispensam uma boa comemoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/04/2015 08:11 / atualizado em 06/04/2015 15:19 CorreioWeb /Lugar Certo
Ambiente Simonetto/Divulgação


Não tem nada mais prazeroso para quem gosta de uma boa festa do que se reunir com os amigos e familiares para degustar uma bebida enquanto coloca o papo em dia, certo? E se o programa puder ser realizado no conforto do lar, a comemoração tende a ficar melhor ainda.

Além de mais aconchegante, organizar eventos em casa, ao invés de recorrer a bares ou restaurantes, é uma opção mais econômica e segura. Porém, a dúvida da maioria das pessoas que optam por investir nessas recepções é: qual o espaço ideal da casa para receber bem e o que deve ter nesse ambiente? O arquiteto Bruno Garcia Athayde responde a pergunta: “Eu sugiro que a pessoa monte seu próprio bar dentro de casa” , diz o arquiteto. Ele complementa destacando que a ideia vem fazendo sucesso entre os consumidores. “De início isso pode até assustar o cliente, mas depois de conhecer as inúmeras opções que oferecemos e ver que conseguimos deixar o espaço do jeitinho que ele imagina, sempre fechamos o negócio”, explica Athayde.

Leia mais notícias em Decoração

A dica do arquiteto é de que o bar seja instalado nas áreas sociais da casa ou apartamento, pois é o local em que se costuma receber os convidados e, para que ele seja realmente funcional, deve ser bem planejado e ter um lugar que acomode as bebidas e os principais acessórios, como abridores, saca-rolhas, porta-copos, copos e taças.

Para quem não tem tanto espaço a opção é investir na cozinha gourmet, que tem uma estrutura criada especialmente para moradores que gostam de organizar reuniões descontraídas. Esse ambiente costuma ser caracterizado por reunir elementos essenciais que propiciam a interação entre as pessoas, como a bancada ampla com espaço para a pia – que normalmente é dupla – facilitando o manuseio dos alimentos. “Também é comum inserir nesse tipo de projeto uma ilha com banquetas para que todos possam se acomodar com conforto. Para completar a interação entre os convidados na cozinha, o forno ou cooktop ficam integrados junto ao balcão principal”, acrescenta Athayde.

Confira dois tipos de ambientes e inspire-se:

Bar moderno

Ambiente Simonetto/Divulgação


Uma ideia para ser implantada na área gourmet da casa é o bar. Neste da foto, o anfitrião pode se posicionar na parte interna e os convidados serem servidos nas banquetas altas com descontração e elegância. O padrão em MDF na cor arenal foi o escolhido para dar a rusticidade do projeto. O contraste e a ousadia ficaram por conta da bancada em silestone vermelho na qual fica, inclusive, uma pia para facilitar o preparo dos drinks. O mobiliário tem espaço para dezenas de garrafas e eletrodomésticos como adega, cafeteira e frigobar. Os quadros assimétricos e temáticos instalados na parede, toda revestida em MDF, deu um toque retrô e festivo ao espaço.

Ambiente Simonetto/Divulgação


Clima de aconchego

Ciente da crescente procura por espaços com a proposta de cozinha gourmet, o projetista Ricardo Derze desenvolveu um ambiente acolhedor de aproximadamente 10 m². “A cozinha se tornou um ponto de encontro. Ela é mais informal e permite que as pessoas sejam recebidas com mais conforto e aconchego”, explica.

Ambiente Simonetto/Divulgação


Uma das paredes foi revestida com papel de parede em tom forte de azul, que combinou perfeitamente com os barris decorativos e com os móveis amadeirados. Feitos de MDF, os nichos localizados no alto da parede foram planejados sob medida para acomodar os mais diversos tipos de bebidas. Eles, inclusive, receberam uma iluminação especial com LED para destacar os rótulos.

A ilha acoplada foi criada com dois painéis de MDF de 25 mm cada. Posicionada de frente para a bancada, permite que os convidados sentem-se com conforto nas banquetas e consigam degustar os pratos e bebidas servidos. “Lembre-se que a circulação deve ser planejada com atenção em ambientes gourmet. É preciso ter espaço para se movimentar sem prejudicar o conforto das pessoas que estão sentadas”, aconselha Derze.

Ambiente Simonetto/Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016