Decoração criativa valoriza corredores; confira as dicas

Soluções decorativas valorizam os corredores e provam que eles podem ser muito mais que um simples ambiente de passagem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/04/2015 08:05 CorreioWeb /Lugar Certo
O piso inspirado no calçadão de Copacabana, deixa charmosíssimo o corredor executado pelo escritório Situar Projetos e Interiores - Jomar Bragança O piso inspirado no calçadão de Copacabana, deixa charmosíssimo o corredor executado pelo escritório Situar Projetos e Interiores


Por ser visto, na maioria das vezes, como um espaço limitado, restrito à funcionalidade de conectar ambientes, o corredor pode ficar de lado e, em alguns casos, nem ser decorado. Mas quando há criatividade e um bom planejamento, os resultados são bem diferentes. Profissionais dão dicas para tornar esse cantinho um dos protagonistas do projeto.

“O corredor muitas vezes é visto como um espaço perdido pelos clientes. Por isso, cabe a nós transformar esse ambiente, aproveitando-o ao máximo. Para isso é preciso usar a criatividade”, contam Rosângela Mesquita Brandão, designer de interiores, e Eduardo Henrique, arquiteto.

Leia mais notícias em Decoração

Para este corredor de área externa, a arquiteta Marina Dubal apostou em piso de ladrilho hidráulico e em plantas para a parede - Henrique Queiroga) Para este corredor de área externa, a arquiteta Marina Dubal apostou em piso de ladrilho hidráulico e em plantas para a parede
Para tornar esse espaço mais atraente vale tudo: “peças decorativas, iluminação e móveis adequados podem ser a melhor estratégia para criar um corredor de destaque, aconchegante e, principalmente, bem aproveitado. Tudo vai depender da forma como esses recursos são explorados”, assegura Eduardo.

Dentre os recursos citados pelo profissional, a também arquiteta Marina Dubal, destaca a iluminação e os revestimentos: “A escolha desses itens é o primeiro passo. O ideal é pensar estrategicamente nas paredes como galeria para a exposição de um quadro, fotos, etc. Os revestimentos podem ser somente um pano de fundo ou assumir papel de protagonista, depende da intenção do projeto”, comenta.

Para trazer mais atenção ao corredor vale ainda apostar em mais adornos e acessórios. “Tapetes, papéis de parede, prateleiras para enfeites, nichos, armários e até mesmo uma cristaleira, podem tornar esse espaço mais que um ambiente de passagem, podem fazer dele um local para apreciação e deleite”, garantem Eduardo e Rosângela.

Outra dica interessante é usar espelhos no corredor. “Quando o espaço é muito estreito, pode-se trabalhar com espelhos em uma das paredes e uma textura delicada na outra, com uma composição de fotos, por exemplo. Dessa forma, traz-se charme, amplitude e o corredor ainda surge como possibilidade para uma viagem nos momentos marcantes, por meio das recordações registradas em fotos”, encerra Marina.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016