O poder da camuflagem das cortinas

Uma janela indesejada no ambiente pode simplesmente desaparecer, sem a necessidade de grandes intervenções. A especificação de cortinas discretíssimas é a solução mais eficaz

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/04/2015 08:30 CorreioWeb /Lugar Certo
%u200BProjeto Iara Santos: A cortina foi inserida na parede da banheira, ao lado do espelho. A solução ficou muito discreta e resolveu o problema de uma janela inconveniente. - Divulgação %u200BProjeto Iara Santos: A cortina foi inserida na parede da banheira, ao lado do espelho. A solução ficou muito discreta e resolveu o problema de uma janela inconveniente.


Nem sempre é possível fugir de detalhes que carregam a estética de determinado ambiente. Um fio à mostra ou uma coluna, por exemplo, são detalhes que cabem aos designers de interiores usar de criatividade para esconder. O mesmo pode acontecer com janelas. Neste caso, como agir? Será que é preciso fazer mais obras? Profissionais de decoração dão dicas de como camuflar uma janela no ambiente com um recurso muito simples: a cortina.

A designer de interiores Iara Santos conta qual tipo de cortina é mais indicada para este fim: “A cortina Rolô é uma ótima aliada, já que é discreta e elegante. Em um de meus projetos, usei uma cortina deste tipo feita de tela solar para conferir maior privacidade ao espaço e esconder a esquadria de alumínio da janela que, esteticamente, não é muito atraente”.

Leia mais notícias em Decoração

A cor também é importante para que a cortina consiga camuflar uma janela com mais discrição. “A cortina da mesma cor da parede se torna mais discreta e com menos contraste e, por esse motivo, ela camufla mais. Além disso, dessa maneira, a cortina consegue agregar continuidade à parede, tornando o layout mais harmônico”, destaca a designer Laura Santos.

%u200BProjeto Laura Santos: Nessa cozinha, a pequena janela ficou totalmente escondida. A cortina também quase não é percebida.  - Divulgação %u200BProjeto Laura Santos: Nessa cozinha, a pequena janela ficou totalmente escondida. A cortina também quase não é percebida.


É importante também ficar atento ao tipo de material da cortina especificada. “Para ambientes de área molhada, ela deve ser a Rolô Tela Solar Screen. Fora isso, pode ser um material translúcido, fino, mais comum”, avalia Laura. Já Iara, prefere sempre apostar nos tecidos impermeáveis.

Alguns cuidados são indispensáveis na hora de lançar mão deste elemento com o objetivo de camuflar a janela. “É preciso que ela esteja integrada ao restante da decoração. A cortina jamais pode ser o objeto de destaque ou destoar do restante do décor”, salienta Iara.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016