Escritório cria salas de aula móveis que produzem energia

O projeto é mais barato que os modelos similares que utilizam sistemas de consumo de energia tradicionais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/04/2015 08:04 CorreioWeb /Lugar Certo
Inhab/Divulgação


O escritório de arquitetura da cidade americana de São Francisco criou uma sala de aula móvel que produz quatro vezes mais energia do que consome. O protótipo foi instalado na cidade de Ewa Beach, no Havaí, onde 25% dos estudantes estudam em condições e em locais precários. O estado do Havaí planeja substituir as antigas instalações ao longo dos próximos dez anos.

O protótipo disponibiliza um ambiente saudável, com o consumo de energia mínimo, já que utiliza a luz e ventilação naturais. Painéis solares instalados no teto geram energia e protegem o local do calor, além de janelas que podem ser manuseadas. Com um design sustentável, o projeto tem como objetivo fornecer um ambiente educacional autossuficiente para alunos e professores. A sala de aula é projetada para conservar, recolher e gerar recursos naturais, como energia solar, eólica, e energia de águas pluviais.

Inhab/Divulgação


Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

A estrutura também conta com sensores de movimentos, para uma maior economia da energia. Para além de ser forte, o edifício funciona como uma ferramenta de aprendizagem para os ocupantes, outras escolas, e ao público em geral. O que mais chama atenção na iniciativa é que, com bases nas análises de custos, o projeto é mais barato que os modelos similares que utilizam sistemas de consumo de energia tradicionais.

Inhab/Divulgação

Inhab/Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016