Casas na árvore de vários lugares do mundo lembram sonhos de infância

Projetos aproximam as pessoas da natureza e estimulam a sustentabilidade, com obras de baixo impacto ambiental

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/05/2015 08:09 / atualizado em 29/04/2015 17:08 CorreioWeb /Lugar Certo

O sonho de infância de morar em uma casa na árvore serve de inspiração para vários arquitetos ao redor do mundo. Não apenas com o objetivo de realizar os sonhos remotos da maioria dos adultos, esse tipo de construção preserva o meio ambiente e mantém os moradores e visitantes em contato com a natureza.

'Urban Treehouse', a casa na árvore urbana de Berlim, na Alemanha - Reprodução / Internet 'Urban Treehouse', a casa na árvore urbana de Berlim, na Alemanha


Um verdadeiro lugar de descanso em Berlim, na Alemanha, a ‘Urban Treehouse’, projetada pela Baumraum, proporciona um ambiente próximo à zona urbana, mas em contato com a natureza.  A região em que a casa na árvore urbana está localizada fica ao sul da capital alemã, no distrito de Zehlendorf, onde residências costumam ter grandes jardins.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

A residência de 21 metros quadrados sem divisórias entre os cômodos, com direito a cozinha e banheiro. A estrutura, feita em madeira e aço, foi construída sobre uma base a 4 metros de altura, medida que preservou cerca de 650 metros quadrados de mata ao redor da obra.


Outro exemplo de conexão com a natureza é um hotel com casas em árvores, o Treehotel, na Suécia. Um dos quartos mais especiais é semelhante a um ninho de pássaros por fora, com muito conforto no interior. O espaço foi feito com materiais e técnicas que proporcionam o menor impacto ambiental, com energia hidrelétrica verde e iluminação com sistema LED.

Quarto inspirado em ninho de pássaros no Treehotel, na Suécia - Reprodução / Internet Quarto inspirado em ninho de pássaros no Treehotel, na Suécia


Em Whistler, no Canadá, o desenvolvedor de software Joel Allen resolveu construir uma casa na árvore, após tentar se aposentar aos 26 anos de idade, O The HemLoft foi construído com materiais gratuitos, já que Allen não tinha verbas para a obra. Mesmo sem ter planejado o sucesso, o dono já recebeu muitos visitantes e destaque em revistas de arquitetura internacionais.

The HemLoft, em Whistler, no Canadá, construído apenas com materiais gratuitos - Reprodução / Internet The HemLoft, em Whistler, no Canadá, construído apenas com materiais gratuitos


Por fim, a maior casa na árvore do mundo é do norte-americano Horace Burgess. Em 1993, ele começou a erguer a estrutura do projeto, que finalizou 14 anos para finalizar. O investimento de Burgess na obra foi de cerca de 12 mil dólares, cerca de 35 mil reais. Localizada em Crossville, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, a casa tem 10 andares de edificação suspensa sobre seis árvores, que funcionam como a base estrutural.

Casa na árvore de 10 andares em Crossville, no estado do Tennessee (EUA) - Reprodução / Internet Casa na árvore de 10 andares em Crossville, no estado do Tennessee (EUA)

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016