Sozinho, alemão constrói casa de madeira dos sonhos nos EUA

A casa de Vicco Von Voss foi completamente feita por ele, com madeiras das redondezas da obra

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/05/2015 08:11 / atualizado em 13/05/2015 18:38 CorreioWeb /Lugar Certo

Reprodução Internet


Uma casa no estado de Maryland, nos Estados Unidos, é feita de madeira de demolição e não tem nenhum prego na estrutura. A obra é do designer Vicco von Voss, de 46 anos, um alemão que construiu a casa dos sonhos em solo americano.

Tudo começou quando o designer tinha pouco mais de 20 anos. Ele era moveleiro em Hamburgo, na Alemanha, e trabalhava para estabelecer o próprio negócio. Em Maryland, Von Voss foi viver em uma cabana de 10,2 metros quadrados que ele mesmo construiu. A casinha não tinha eletricidade nem água encanada, e um pequeno forno fornecia calor.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Na pequena residência, ele começou a imaginar, em detalhes, em como seria a futura casa. Inspirado pela obra de Frank Lloyd Wright – arquiteto do século XX, conhecido como o mestre da arquitetura orgânica, para quem a obra deveria transmitir felicidade – e pelos celeiros da região, ele imaginou uma estrutura de madeira cheia de luz e que se misturasse com as árvores.

Reprodução viccovonvoss.com


A maior parte da casa foi feita com troncos de árvores coletados nas redondezas da construção. Pinho branco, cerejeira, cipreste, carvalho, cedro e outras espécies de material se misturam no na composição visual. Após dez anos do início, Von Voss afirma que a obra ainda está em progresso.

Cada tábua e viga foi cortada à mão no local. Além disso, ao invés de pregos, as madeiras são unidas por meio de cravos de madeira, também artesanais.

Reprodução viccovonvoss.com

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016