Conheça as tendências para renovar a decoração da casa em 2015

Mobiliário, adornos e móveis para área externa: especialistas dão dicas e destacam o que está em alta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/05/2015 09:04 Lilian Monteiro /Estado de Minas
Indústria tem investido no design e no material do mobiliário para áreas externas: conforto para os usuários - Fábio Caldeira/Divulgação Indústria tem investido no design e no material do mobiliário para áreas externas: conforto para os usuários


A graça de seguir a moda na decoração e no design de interiores é a chance de mudar um detalhe e ter a sensação de um novo ambiente. As tendências de 2015 apostam para um olhar sofisticado que incorpora acabamentos em ouro, texturas naturais, papéis de parede e assinaturas de designers de moda. O brasileiro adora trocar as cortinas, almofadas, alguns móveis da sala, repaginar a área da piscina ou mesmo renovar aquela pintura que já andava vencida. Luiz Sternick, gerente de marketing do Ponteio Lar Shopping, explica que atualmente a moda entra diretamente na decoração, influenciando inclusive a tonalidade de cores a cada semestre. Estilistas como Armani, Tom Ford, Gucci, Kenzo e Dolce & Gabanna lançaram seus produtos na linha home.

O quarto ganha clores claras em bege, branco e cinza para ter leveza - Henrique Queiroga/Divulgação O quarto ganha clores claras em bege, branco e cinza para ter leveza
Na análise de Luiza Sternick, até o sucesso do filme Cinquenta tons de cinza invadiu o mundo com sua moda, com o luxo e o bom gosto, levando junto a decoração. Para ele, “o luxo hoje ocupa um lugar de destaque em todas as lojas de decoração da cidade, tendo as cores atuais da moda tais como o bege, a cor ameixa, amadeirada e os 50 tons de cinza como as preferidas para falar desse requinte. São cores sóbrias, cruas, frias, mas que dão um tom todo especial a vários tipos de ambientes”.

Outra dica de Sternick, para o ambiente ficar mais chique, é a utilização da padronagem dos tecidos de móveis, tendo o linho como carro-chefe, listrado ou liso, incluindo aqui muito laqueado, espelhos, adornos de cristais, lustres de cristais ou murano. Muito murano. “Assim, não tem erro. Basta escolher uma cor da moda e pintar as paredes ou colocar adesivos com padronagens francesas e aproveitar.”

MÓVEIS

Sofás claros e a parede pintada em tom escuro: requinte atual - Henrique Queiroga/Divulgação Sofás claros e a parede pintada em tom escuro: requinte atual
Fundada em 1980, em Uberaba, pelos irmãos Márcio e Mauro Assunção Cecílio, a Mac Móveis é sinônimo de originalidade, beleza e qualidade em móveis para áreas externas, tanto para a casa como hotelaria e ambientes corporativos. Pedro Henrique de Oliveira, do marketing da empresa, ao indicar quais móveis estão em alta no segmento, ressalta que estamos em uma era digital e as pessoas buscam o contato com a natureza que as áreas externas podem oferecer facilmente. A tendência é que cada vez mais apareçam lounges e ambientes de living com poltronas, sofás e até mesmo day beds.

Pedro Henrique diz que, em termos de material, cor e design, o cinza vem há algum tempo ganhando espaço na decoração e 2015 promete continuar esse movimento. “Por ser uma cor neutra, que combina com todas as outras, o cinza pode ser usado como base do ambiente e opção de contraste com tons mais chamativos como amarelo, laranja e marsala. No campo do design, a promessa é a simplicidade: menos é mais.”

Para o espaço corporativo, Pedro lembra que há uma continuidade da tendência residencial em criar ambientes de convívio social e relaxamento, especialmente quando se trata de resorts, hotéis e hotéis-fazenda. “Além disso, as chaises com design aprimorado são sempre uma ótima e constante opção corporativa.”

Com know-how, Pedro Henrique explica que o mercado de mobiliário para áreas externas passa por uma transformação visível, agregando o valor do design a móveis que anteriormente eram vistos como meramente funcionais. “A Mac há algum tempo realiza um trabalho pioneiro nesse sentido, investindo em pesquisa de tendências e design. Neste ano, lançaremos uma coleção que comemora nossos 35 anos com peças assinadas por oito renomados designers brasileiros.”

Peças modernas contrastam com clássicas, deixando o ambiente elegante - Henrique Queiroga/Divulgação Peças modernas contrastam com clássicas, deixando o ambiente elegante

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016