Decoração inspirada em pássaros confere leveza ao ambiente

É possível investir nesse tema com sofisticação e versatilidade em todos os cômodos da casa e até no escritório

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/05/2015 08:14 / atualizado em 22/05/2015 11:30 CorreioWeb /Lugar Certo
Osvaldo Castro


Colocar pássaros dentro de casa pode ser complicado, mas quem não abre mão da paz que esses bichinhos garantem ao ambiente, pode investir em uma decoração temática. A delicadeza das aves não fica restrita à ambientes infantis ou femininos, é possível usá-los com sofisticação e versatilidade em todos os cômodos da casa e até no escritório.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Os pássaros podem ser o ponto principal da decoração, mas também apenas um detalhe para garantir leveza. Com eles, é quase impossível errar a mão, o importante é harmonizar as cores e não exagerar. “Os pássaros remetem a beleza e tudo o que é natural inspira e fala de um jeito de viver mais simples, mais leve”, explica a designer de interiores Fabiana Visacro.

Osvaldo Castro


Espaços modernos, rústicos, divertidos, e outros podem ter detalhes de passarinhos, o importante é a harmonia entre os elementos. “Os pássaros podem estar em um papel de parede, em um painel, centralizando toda a decoração do quarto neles, em miniaturas de louça espalhadas pelo quarto ou como coleção, por exemplo”, sugere Fabiana.

Reprodução / Internet


A designer destaca que os pássaros não ficam restritos a temas femininos e infantis. “Ele pode ser usado na sala, no banheiro, quarto infantil, quarto feminino escritório, quarto de estudos”, detalha. Mas, Fabiana alerta que alguns ambientes, como um escritório de advocacia, pedem detalhes mais pesados. “Um escritório de advocacia realmente é um espaço mais sóbrio, até pela profissão que o espaço vai atender, mas os elementos que compõem essa decoração precisam ser mais simples, pesados, de linhas retas”, exemplifica.

Reprodução / Internet

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016