Pensar nos detalhes garante personalidade à cozinha

O espaço, que muitas vezes é usado para receber pessoas em casa, deve ser bem planejado para ter funcionalidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/05/2015 08:44 / atualizado em 25/05/2015 12:40 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução / M S Arquitetura e Design


Em uma casa, a cozinha é um dos espaços que mais refletem a personalidade da família. Além do local para preparar os alimentos, ela também é dedicada para receber amigos e parentes em casa, principalmente para amantes da gastronomia. A escolha de cada detalhe é importante para a composição do estilo. O ambiente pode, ao mesmo tempo, ser elegante e funcional, ou divertido sem perder a elegância.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Além da organização e praticidade para auxiliar no preparo dos alimentos, os materiais escolhidos são de grande importância, pois irão proporcionar durabilidade ao espaço e também podem incrementar a decoração do ambiente. A arquiteta Marília Sacchi destaca que para não precisar fazer alterações na estrutura, é importante planejar antes. “É bom comprar os eletrodomésticos antes, para a parte de pedra ficar no tamanho certo e não precisar ser cortada”, alerta. As medidas requerem atenção redobrada, pois alturas erradas e pias desconfortáveis podem dar dor de cabeça. “E a altura deve ser adequada para não dar dor nas costas, por exemplo”, finaliza.

M S Arquitetura e Design


Para decorar, a cor de destaque vai ditar a “cara” da cozinha e garantir o charme do espaço, seja ela neutra ou vibrante. Mas Marília alerta, que para o caso de, no futuro, enjoar ou apenas querer mudar o espaço, é indicado manter uma base neutra. “As pedras de cor neutra são fáceis de combinar”, sugere. O material dos itens da cozinha devem ser de qualidade. “Ele deve ser resistente à água, como o compensado naval ou MDF naval”, explica a arquiteta.

Reprodução Internet


A personalidade é a principal característica que vai influenciar na montagem do ambiente. “Devemos prestar atenção no que a pessoa usa e como ela aproveita a cozinha”, afirma a profissional. Para ela, o projeto acompanha as características do dono, quando ele usa a cozinha apenas para fazer as refeições ou para receber os amigos e a família. O tamanho da família também influencia o projeto. Os objetos decorativos estão em alta. Mas, além de divertir e deixar a cozinha mais bonita, eles podem ser úteis. No mercado, existe uma infinidade de utensílios com design colorido e decorativo.

Reprodução Internet


Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016