Faixa decorativa transforma a estética de espaços com charme e modernidade

O arquiteto Eduardo Henrique e a designer de interiores Rosângela Brandão Mesquita, do escritório Situar Projetos, comentam as atribuições que a faixa pode assumir

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/06/2015 08:19 / atualizado em 02/06/2015 18:49 CorreioWeb /Lugar Certo
Osvaldo Castro/Divulgação


Utilizada para demarcar ou destacar um local determinado em um ambiente por meio do emprego de um revestimento diferente do utilizado no restante do layout, a faixa decorativa se tornou tendência na decoração das casas. Esse recurso também se sobressai pela estética, já que é uma opção moderna, bonita e criativa, capaz de tirar qualquer ambiente do lugar comum.

“Grande aliado dos pequenos espaços e também dos mais generosos, a faixa cria uma setorização sem qualquer obstáculo visual. Isso faz com que os ambientes confiram, além da organização para o projeto, atmosferas diferentes de acordo com o material utilizado pelo profissional”, destaca a designer de interiores Fabiana Visacro, que já aderiu ao recurso em alguns de seus projetos.

O arquiteto Eduardo Henrique e a designer de interiores Rosângela Brandão Mesquita, do escritório Situar Projetos, comentam as atribuições que a faixa pode assumir: “Muitas vezes, a utilização desse recurso quebra a seriedade ou até mesmo a simplicidade do ambiente, destacando um elemento simples que valoriza a decoração. Em outras situações, a faixa é um detalhe chave que marca o ambiente na memória das pessoas”.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Inúmeros revestimentos podem ser utilizados para a composição de uma faixa decorativa, mas alguns são constantemente especificados para esse fim. “A cada dia é lançado um tipo mais interessante de revestimento e, nós profissionais, temos que ficar antenados ao máximo para oferecermos esse recurso e as últimas novidades para os nossos clientes. Ainda assim, hoje, as pastilhas, o porcelanato, a cerâmica, os ladrilhos, os revestimentos cimentícios, o papel de parede e até as pedras naturais são mais utilizadas nos projetos residenciais”, observam Rosângela e Eduardo.

Independente do material utilizado, a faixa decorativa é um recurso que veio somar à decoração dos lares. É uma solução muito funcional e simples que agrega muito ao layout do espaço. “É um detalhe que faz a diferença, que valoriza e marca o ambiente com muito bom gosto”, encerra Fabiana.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016