Escolher o tipo de móvel certo garante funcionalidade ao lar

Móvel pode ser planejado, sob medida ou solto, de acordo com a necessidade de cada família

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/06/2015 09:04 / atualizado em 12/06/2015 11:07 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação


Na hora de incluir o mobiliário em um ambiente, surgem várias dúvidas sobre vantagens e desvantagens de um ou outro. Móveis podem ser planejados, sob medida ou soltos, e cada um oferece um benefício, mas também podem ser usados juntos.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

As peças soltas estão em alta, principalmente as assinadas por profissionais renomados. “Eles estão se remodelando para atender novas escalas de moradia. As casas reduziram de tamanho e ter espaço ‘sobrando’ é um luxo. O móvel solto dá ainda mais essa sensação dinâmica ao ambiente. Quando eles vêm com uma proposta multifuncional estão sendo bem recebidos pelos usuários”, destaca a arquiteta e designer Katalin Stammer.

Divulgação


O móvel planejado, geralmente, é feito pelas lojas por meio de modelos pré-estabelecidos pela fábrica. Por isso, essa variedade pode ter limitações de tamanho, mas a durabilidade é boa e muitas empresas oferecem planos de garantia.

Móveis sob medida são peças exclusivas, que seguem a ideia original com mais fidelidade. O projeto é executado por marceneiros e empresas especializadas. “Quando o móvel segue uma exigência quanto às medidas exatas, ou tem de possuir detalhes mais complexos, como, por exemplo, nichos diagonais de adega ou formatos orgânicos (mais arredondados), indica-se o uso do móvel sob medida”, explica a arquiteta Katalin Stammer. Ela lembra que para os outros casos, o móvel planejado já atende.

Reprodução / Internet


Para montar um ambiente com esses três tipos de móveis, é importante garantir uma composição harmoniosa. “Geralmente o uso de vários tons amadeirados correm o risco de sobrecarregar no efeito do conjunto, mas se essa for a intenção nada impede de utilizá-los”, comenta Katalin.

Divulgação



Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016