Confira as dicas para montar uma sala de TV aconchegante e estilosa

Elementos que enfatizam a personalidade do dono da casa devem ser considerados na hora de decorar a sala de TV

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/06/2015 08:28 / atualizado em 16/06/2015 17:41 CorreioWeb /Lugar Certo


A sala de TV precisa ser um ambiente aconchegante, pois é um espaço em que as famílias costumam passar muito tempo, além de receber convidados. Tendo isso em vista, a arquiteta Leila Dionizios organizou uma série de dicas para quem quer ter a sala de TV perfeita.

Meça o cômodo: antes de sair comprando um sofá enorme e um aparelho de televisão imenso, tenha o cuidado de medir o tamanho da sala de TV com precisão, para não acabar com móveis grandes demais.

Televisão: esses é um dos itens principais da sala de TV e deve ser escolhido com carinho. Pesquise os diferentes tipos de televisão que existem e invista naquele mais apropriado para o tamanho da sua sala e suas necessidades. Para salas pequenas, em que a TV fica mais próxima do sofá, a tela não precisa ser muito grande, pois pode ser difícil ter uma visão completa de todo o aparelho. Já em uma sala espaçosa, vale a pena ter uma televisão com tela grande, pois assim ela será melhor aproveitada.



Sofá: item indispensável, o sofá também deve ser pesquisado e escolhido de forma a se adaptar melhor às suas necessidades. Escolha um sofá confortável e de boa qualidade, pois será utilizado intensamente. Também existem vários tipos de sofás, mas atualmente estão muito na moda modelos retráteis ou com chaise. Entretanto, para uma sala estreita, alguns modelos podem atrapalhar a circulação. Uma dica é criar o mesmo efeito usando puffs, que também podem servir como locais para sentar ou ainda ser utilizados como mesinhas de apoio.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Eletrônicos: além do aparelho de televisão, a sala de TV também é o espaço do DVD, do blu ray, do home theater e de outros aparelhos eletrônicos. Por isso, na hora de organizar esses aparelhinhos, certifique-se de que o móvel para eles é adequado, com espaço suficiente para todos. Para que a parte de trás do móvel não se transforme em um emaranhado de fios, identifique cada um deles para facilitar na hora de ligar e limpar. Hoje em dia existem etiquetas próprias para fazer esta marcação à venda em lojas de produtos para casa.

Móveis: investir em móveis de qualidade é muito importante, principalmente em um cômodo tão frequentado quanto a sala de TV. Os móveis ajudam a decorar e valorizar o espaço, por isso procure se preocupar com o estilo e na quantidade de móveis necessários para deixar o cômodo completo e bonito. Às vezes, uma mesinha lateral pode fazer toda a diferença!



Janelas: importantes para todos os cômodos, as janelas ajudam na circulação do ar e na luminosidade. Procure não bloquear completamente as janelas da sala de TV. Instale cortinas ou persianas, ou ainda mudar a televisão para uma posição em que a luz não incida diretamente sobre o aparelho, causando a reflexão da luz, pode ajudar no conforto do ambiente

Iluminação: outro ponto importante para conseguir a sala de TV perfeita é ter um bom projeto de iluminação. A luz artificial será necessária, principalmente à noite, mas nenhuma luz deve ser instalada de forma a causar sua reflexão no aparelho de televisão.



Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016