Papel de parede é opção prática e rápida para renovar ambientes

O material não exige, necessariamente, a contratação de um profissional para se alcançar um bom resultado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/06/2015 10:52 / atualizado em 19/06/2015 11:43 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução /   Internet


Transformadores de ambientes, os papeis de parede são uma opção rápida e prática para renovar um ambiente sem fazer muita bagunça e, não necessariamente, abalar as finanças. O mercado tem uma infinidade de estampas, texturas e modelos com mais facilidade de aplicação, para que a pessoa não necessite de um profissional só para isto, apesar de ser o mais indicado.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

A praticidade é uma das características que mais chamam a atenção quando alguém opta pelo papel de parede. A arquiteta Tânia Fernandes, referência nesse tipo de trabalho, sempre indica o material para um cliente inovar a decoração sem reformas grandiosas. “Os papeis de parede são a melhor escolha para destacar um ambiente sem danificar as paredes”, comenta.

Para quem quer escolher uma aplicação, a profissional dá algumas orientações. O ideal é prestar atenção no ambiente, para que o resultado fique harmônico. “Caso a aplicação seja feita em todas as paredes do quarto, o indicado é utilizar papéis mais neutros, cores leves ou temas e texturas homogêneas, sem muito destaque”, orienta. Se for somente uma parede do quarto, Tânia afirma que as cores, texturas e formas podem ser ousadas. “Nesses casos, indicamos que a aplicação seja feita na parede que está de frente para a porta, posto que a decoração será vista na hora em que as visitas chegarem ao local", sugere a arquiteta.

No caso dos papeis estampados, o padrão a escolher também deve ser analisado antes. “Se a aplicação ocorrer em um quarto pequeno, deve-se escolher papéis com estampas pequenas, para dar maior sensação de espaço dentro do quarto. Lembrando que os papéis de parede verticais tem o poder de dar maior sensação de altura no ambiente, enquanto os horizontais dão amplitude ao local”, explica Tânia.

A arquiteta destaca que mesmo com a invenção dos papeis feitos para que qualquer pessoa possa aplicá-los, é indicada a contratação de um aplicador, para evitar bolhas ou que fique torto. “Devemos ficar atentos ao modelo do papel e o tamanho do ambiente onde ele será aplicado, para, assim, na hora da compra, ter em mente o tamanho necessário para ocupar o espaço desejado”, conclui.


Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016