Mostra apresenta tendências na decoração para quartos infantis em 2015

Cores marcantes e praticidade são palavras de ordem do ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/06/2015 11:06 / atualizado em 19/06/2015 11:43 CorreioWeb /Lugar Certo
 Quartos Etc. Bebê/Divulgação


A atenção aos detalhes e à praticidade são pontos essenciais para as mães de primeira viagem ou para aquelas que decidiram fazer uma mudança geral no quarto dos pequenos este ano. As tendências e últimas novidades do mercado prometem levar economia e praticidade para os espaços utilizados durante a infância.

Os móveis planejados sempre foram grandes aliados de quem quer aproveitar cada canto do ambiente e torná-lo útil, mesmo com o passar do tempo e da idade da criança. Este ano, cada vez mais projetos investem em compartimentos de diferentes tamanhos, como cabideiros e gavetas grandes e pequenas, tendo espaço sempre à mão para guardar roupas, colchas de cama e outros materiais, como fraldas.

 Quartos Etc. Bebê/Divulgação


Prezando pela segurança, continua em alta o uso de estantes, baús, prateleiras e nichos, juntos em harmonia nas criações. A palavra de ordem da temporada é a funcionalidade: onde hoje podem ser apenas prateleiras de decoração para o bebê, amanhã podem ser prateleiras para brinquedos e livros, facilitando o acesso às coisas que os pequenos mais usam no cotidiano.

Leia mais notícias em Decoração e Arquitetura

Para os bebês, o cuidado deve ser redobrado. A proposta é pensar o ambiente e torná-lo o mais útil sem perder a beleza e o aconchego. O tamanho do berço, por exemplo, precisa ser pensado para se adequar ao quarto e aos outros móveis. Para quem não dispõe de quartos grandes, o ideal é usar todo o canto livre possível, com prateleiras e gavetas. Móveis multiuso estão em alta nesta temporada: um bom exemplo é o gaveteiro que também tem a função de trocador.

 Quartos Etc. Bebê/Divulgação


Cores
A cor dos móveis e das paredes é um quesito que propõe versatilidade. Para quem quer sair do convencional da parede branca, a grande pedida de 2015 está nos papeis de parede, que dão vida ao ambiente com tons e texturas diferentes, e pode se adequar às diferentes fases da criança, seja do personagem preferido ou de algum tema lúdico.

Para quem prefere um ambiente clean, a ideia é investir nas cores dos móveis, que passam a ter portas e gavetas de tons destacados, para tornar o ambiente divertido e atrativo para a criança, em combinação com tons de marfim e branco, que predominaram na decoração de quartos infantis por muitos anos. Pode ser, inclusive, para facilitar a organização dos objetos, ensinando à criança a diferente utilização de cada espaço por cor.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016