Móveis multifuncionais garantem melhor aproveitamento do espaço

Peças multifuncionais com design bastante moderno e arrojado possuem mecanismos de encaixe ou retráteis, podendo ser modificados conforme a necessidade do momento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/06/2015 09:39 / atualizado em 22/06/2015 15:22 CorreioWeb /Lugar Certo
Projeto da arquiteta Leila Dionizios/Divulgação


Com casas e apartamentos cada vez menores, nada mais natural do que querer aproveitar cada cantinho da residência ao máximo. Por isso, os móveis multifuncionais vem tornando-se cada vez mais requisitados. As vantagens dos móveis multifuncionais é na economia de espaço e no exercício de mais de uma função dentro do projeto de arquitetura e decoração dos cômodos.

Utilizar cores claras, ter um bom projeto de iluminação e usar espelhos para ampliar visualmente os cômodos são três dicas importantes para quem quer fazer a casa parecer maior. No entanto, os móveis multifuncionais podem contribuir bastante com essa sensação de amplitude.

Esse móvel da Mobili pode ser utilizado como sofá durante o dia, já no período noturno, basta puxar o painel atrás do sofá que se transforma em cama de casal - Mobili/Divulgação Esse móvel da Mobili pode ser utilizado como sofá durante o dia, já no período noturno, basta puxar o painel atrás do sofá que se transforma em cama de casal


Peças multifuncionais com design bastante moderno e arrojado possuem mecanismos de encaixe ou retráteis, podendo ser modificados conforme a necessidade do momento. Uma mesa retrátil ou dobrável, por exemplo, pode ser utilizada como aparador na sala a maior parte do tempo, sendo aberta somente na hora das refeições. Assim, ela não atrapalha o caminho e ainda exerce várias funcionalidades no cômodo.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Alguns móveis multifuncionais podem proporcionar espaços extras de armazenamento, deixando os ambientes mais arrumados e otimizando lugares que seriam ociosos, como a parte de baixo da cama ou o interior de baús. Com mais espaços para circulação, os cômodos acabam parecendo maiores e bem planejados, dando aquela sensação boa de organização e limpeza.



Móveis multifuncionais deixaram de ser um luxo e tornaram-se uma necessidade para muita gente. E, apesar de ainda parecer que a oferta de móveis deste tipo é pequena, hoje em dia muitas marcas já trabalham com diversos modelos. Além disso, arquitetos tem criado cada vez mais projetos de marcenaria sob medida para móveis multifuncionais, deixando os cômodos ainda mais bem planejados e personalizados.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016