'Floresta Vertical' inova o conceito de verticalização da natureza em centros urbanos

Projeto italiano, construído em 2014, tem cerca de 10 mil metros quadrados de área plantada na estrutura de dois prédios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/06/2015 09:04 / atualizado em 22/06/2015 17:18 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução / Internet


Um projeto de construção inovador foi construído em 2014, no centro de Milão, a capital da Itália. O prédio Bosco Verticale (Floresta Vertical, em português) é fruto de um projeto do arquiteto Stefano Boeri, que concretiza o conceito de verticalização da natureza da maior forma já vista em metrópoles.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

No final de 2014, o projeto italiano venceu o International Higharise Award, que é um dos maiores prêmios da arquitetura, no gênero dedicado aos arranha-céus. São 40 mil metros quadrados construídos, ao somar a altura das duas torres, de 76 e 110 metros de altura. As árvores, de 3, 6 e 9 metros de altura fazem parte da estrutura, que teve o projeto analisado previamente para garantir a segurança, por causa do peso das árvores.

O primeiro projeto do Bosco Verticale tem o equivalente a uma área de cerca de 10 mil metros quadrados de floresta plantada, e irá proporcionar sombra durante os meses de verão, enquanto no inverno, as folhas se soltarão para permitir a luz do sol de inverno. A irrigação da plantação é feita por um sistema de reaproveitamento da água da chuva e reutilização da água cinza, que á a que é descartada em pias ou chuveiro.


Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016