Use a criatividade e transforme garrafas em itens de decoração

Propostas criativas dão outra cara para a decoração, e ainda podem ter caráter ecológico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/06/2015 09:22 / atualizado em 22/06/2015 18:50 CorreioWeb /Lugar Certo
Garrafa de vinho é transformada em vaso diferenciado de suculentas - Yugi Sogawa/Dois A Arquitetura e Interiores Garrafa de vinho é transformada em vaso diferenciado de suculentas


Aliar a criatividade com a sustentabilidade é algo que faz toda diferença em qualquer projeto de decoração atual. Engana-se quem pensa que esse tipo de inovação demanda muito tempo, habilidade, ou mesmo muito dinheiro. Com simples ideias, o reaproveitamento de determinados objetos acaba trazendo charme para ambientes com propostas mais descoladas, ou mesmo com um maior grau de sofisticação.

Reprodução/Pinterest


Foi pensando nisso que as irmãs Ana Paula e Ana Cláudia Nonato, proprietárias da Dois A Arquitetura e Interiores, resolveram apostar no reaproveitamento de uma garrafa de vinho, que foi colocada entre taças e outros utensílios de ornamentação, transformando-a em um requintado vaso de plantas. O conceito foi exposto na Casa Cor Bahia 2013 (encerrada no início do mês), na Sala de Jantar onde as profissionais homenagearam Gilberto Gil, em um ambiente que mescla sofisticação com toques bem regionais.

Reprodução/Pinterest


Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

A garrafa transformada em vaso se torna ainda mais especial com a escolha das suculentas, plantas que crescem com muita facilidade em recipientes poucos fundos. A excelente capacidade de adaptação foi um fator fundamental para a escolha dessa espécie pelas profissionais. "Elas (as suculentas) são ótimas para decoração e se tornaram uma forte tendência devido ao ótimo preço, por não necessitarem de muitos cuidados e por serem encontradas durante todo o ano", destaca Ana Paula Nonato.



Dicas:

1. Pegue uma garrafa vazia de vinho e leve ao vidraceiro mais perto da sua casa. Peça para que seja feito um corte em diagonal, um pouco acima do meio, cortando em média 35% da garrafa.

2. Dentro deste novo recipiente, coloque o substrato específico para as suculentas.

3. Lembre-se que as suculentas não necessitam de água abundante. Regue apenas quando a terra ficar seca e com um borrifador. Evite regar no inverno, pois normalmente elas entram em repouso e a água só irá favorecer o aparecimento de fungos e bactérias.

4. Arrume as plantinhas de acordo com a sua preferência. Seu arranjo está pronto, lindo e super criativo.

Reprodução/Pinterest

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016