Com a chegada do inverno, a decoração de casa pede clima de aconchego

Tricô, linha e cores quentes são algumas das tendências de decoração para o inverno deste ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/06/2015 09:01 / atualizado em 23/06/2015 18:26 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação Bárbara Paiva

Em tempo de baixas temperaturas em quase todo o país, aquecer a casa é questão de necessidade, mas isso pode ser feito com elegância. A decoração dos interiores deve ser montada com elementos que remetem ao conforto e aconchego que o inverno pede.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Para aquecer, elementos convidativos são essenciais, de acordo com a arquiteta Gislaine Garonce. “Adornos como mantas, tapetes, papel de parede e cortinas enriquecem a decoração e trazem a ideia de calor quando utilizados”, explica a profissional. A profissional também sugere o uso de cores quentes. “A decoração de inverno combina com cores quentes, como o vermelho, o vinho, terra cor, laranja, cinza e até o tom uva”, pontua.

Divulgação Bárbara Paiva
Entre as tendências para 2015, rendas, tricô e linho marcam presença em coleções invernais. Esses materiais podem ser utilizados em todos os cômodos da casa, de diferentes formas. Almofadões e tapetes felpudos também entram na lista e podem ser usados na sala, no quarto e no banheiro.

Usar os tapetes como objetos de arte também é uma opção de inverno. “Colocar tapetes em paredes, como se fosse um quadro sem moldura, é um charme e realmente traz aconchego”, garante o arquiteto Roberto Carril. Ele também indica uso de mantas nas camas e sofás, e velas de tamanhos variados e em suportes diferenciados.

A estação do frio também é tempo de reaproveitar materiais ou acessórios que podem ser utilizados com versatilidade. Essa é uma saída para não gastar muito e ainda ter uma decoração que fique bem em todas as estações. A dica de Carril é apostar em tons terrosos, amadeirados e nas cores frias, que lembram elementos da natureza, para deixar a casa mais convidativa.


Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016