Cuidado com a decoração de bares e restaurantes pode ajudar a atrair clientela

Os espaços precisam agradar aos clientes e atender às necessidades do chef responsável pelo local. Arquiteta dá dicas de como compor a decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/06/2015 09:00 / atualizado em 24/06/2015 19:16 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação

Uma das preocupações de donos de bares e restaurantes é ter uma decoração atraente para os clientes. Um ambiente bem decorado, além de chamar a atenção dos clientes, faz com que eles se sintam à vontade e confortáveis para ficar mais tempo, voltar no local e o indicar para outras pessoas.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Divulgação
Todos os espaços precisam atender às necessidades do cliente e também da equipe do estabelecimento. A arquiteta Tânia Fernandes destaca que a reforma em um restaurante é mais complicada por causa de detalhes como ventilação e uso de fornos e fogões semi industriais, mas um desafio é montar um salão de recepção acolhedor. “Todos os espaços devem estar bem construídos, pois será o local onde o cliente ficará por um longo tempo desfrutando do ambiente”, destaca a profissional.

Cada ambiente deve receber uma atenção especial. A cozinha, por exemplo, deve ser feita de acordo com os gostos do chef que a comandará para liberdade e criatividade. “Um modo de fazer isso é construir bancadas influenciadas pela altura do chef, posicionar os fornos e fogões baseados de acordo com qual mão ele usa e ter freezer e refrigeradores com tamanhos adequados com os dos produtos que são vendidos no local”, orienta Tânia.

A proposta visual também é importante e precisa ser estrategicamente pensada, para conversar com personalidade do espaço. “Se é um restaurante que busca ser um ponto de encontro de casais, invista em uma decoração intimista; se é um bar para reunir amigos, busque uma decoração descontraída”, lembra a profissional.

Divulgação


E por último, a arquiteta lembra que para deixar o ambiente bonito não é preciso gastar muito dinheiro. Uma dica é usar estofados ou tecidos na parede, ao invés de uma pintura sofisticada. Investir em artesanatos e uma decoração mais “caseira” também é um conselho de Tânia. “Use utensílios da própria cozinha, isso dará um charme que remete à culinária caseira. O uso de luminárias artesanais sempre caem bem”, explica. Usar quadros negros para escrever o menu do dia também é uma tendência para ambientes intimistas.

Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016