Arquitetas inovam o conceito TinyHouse e constroem casa sobre rodas

Arquitetas portuguesas se inspiraram no conceito de casas pequenas e construíram uma casa sobre rodas com o objetivo de conscientizar as pessoas de que menos pode ser mais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/06/2015 09:20 / atualizado em 24/06/2015 19:15 CorreioWeb /Lugar Certo

Reprodução/Facebook


O movimento Tiny House, ou seja das casas pequenas, é uma tendência em todo o mundo. O conceito é uma corrente arquitetônica e social que defende uma forma de vida mais simplificada e desmaterializada. Em Portugal, as arquitetas Carolina Marques e Kelly Baptista se inspiraram no TinyHouse para criar a LusiTiny, uma pequena casa de madeira sobre rodas, ecologicamente correta e construída com materiais reciclados.

Reprodução/Facebook

 

Para Carolina, a proximidade com as ferramentas do pai, - dono de uma marcenaria -, e a admiração pela arquitetura sustentável a incentivou a criar o projeto. No entanto, existe, sobretudo, “uma vontade de criar algo que questione os nossos hábitos e as nossas reais necessidades, não somente ao nível da construção, mas também ao nível da nossa forma de habitar e construir”, contou ao site de notícias português NOCTULA Channel.

A casa construída sobre rodas admite mais liberdade e um estilo de vida mais ativo e mais ligado às atividades ao ar-livre, sem esquecer o conforto de um lar acolhedor e com uma personalidade muito própria. Por ser uma casa muito pequena, ela é também de fácil manutenção, bastante econômica e ecológica, e procura ser autônoma. A LusiTiny é literalmente uma “casa sobre rodas”, e por isso pode ser mudada de lugar facilmente.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

 

Por ter as dimensões reduzidas a LusiTiny é isenta do pagamento de impostos por licenciamento de construção e habitabilidade, além de do Imposto Municipal sobre Imóveis. A casa está atualmente em construção e há a previsão de que ela fique pronta até agosto de 2015.

Reprodução/Facebook

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016