Incluir poltronas na decoração garante charme e funcionalidade

O móvel pode fazer parte de diversos espaços, como sala de estar e escritório, com propostas que vão do descanso ao desenvolvimento de ideias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/06/2015 09:01 / atualizado em 29/06/2015 17:03
William de Paula


Agregar charme à sala de estar sem abrir mão da funcionalidade é uma das funções desempenhadas pelas poltronas. Em couro, tecido, neutra, colorida, com design clássico ou divertido e outras variações, esse móvel quase sempre é acessório de destaque por ser fácil de combinar e útil em lares de todos os estilos. Além da beleza, a funcionalidade das poltronas precisa ser analisada antes de montar o espaço.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Divulgação
Não existe a poltrona ideal, de acordo com a designer de interiores Kely Carvalho. Ela destaca que o importante é que a proposta seja adequada para cada tipo de espaço. A profissional sugere que além da beleza do produto, a funcionalidade e objetivo no ambiente devem ser os pontos de partida para a escolha do modelo mais adequado.

De acordo com o arquiteto Roberto Carril, além de acolher, a poltrona deve combinar com o ambiente. “Para decorar, além dessa característica importantíssima, vale pensar no conceito de uso de espaço do usuário, materiais, tons e cores do ambiente”, orienta. As particularidades do ambiente devem ser analisadas antes de incluir a poltrona na decoração e como parte importante para agregar funcionalidade ao espaço. Por exemplo, em locais de relaxamento e descanso, a poltrona deve ser aconchegante e confortável. Já em escritórios, o móvel deve fazer referência à concentração, leitura e desenvolvimento de ideias.

Uma outra vantagem de ter uma poltrona é que ela facilita na socialização de quem está no ambiente. Isso acontece porque, geralmente, ela é posicionada de forma que permite que quem fica sentado nela possa ver quem está no sofá.

Reprodução / Internet

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016