Obras de arte agregam cultura à decoração

Além de combinar com o restante da decoração, os objetos artísticos devem expressar características do dono

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/07/2015 08:26 / atualizado em 01/07/2015 18:29 CorreioWeb /Lugar Certo
RK Arquitetura


Pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e instalações são algumas das obras de arte que podem fazer parte da decoração. Incluir trabalhos desse tipo em casa, além de ser uma forma de valorizar o trabalho dos artistas, agrega cultura no espaço de casa.

Leia mais notícias em Arquitetura e Urbanismo

RK Arquitetura
Ao contrário dos altos preços que logo surgem na mente ao pensar em obras de arte, adquirir peças de novos artistas, que geralmente têm peças a preços acessíveis, também pode ser um bom investimento. Existem muitos trabalhos bons desenvolvidos por jovens talentos.

O arquiteto Rodrigo Kolton garante que existem inúmeras possibilidades para dispor as obras de arte. Ele é responsável pelo Hall do Colecionador – Apartamento 1, uma das atrações da Casa Cor São Paulo 2015, um espaço que traz obras de diferentes épocas e artistas, que aparecem em destaque em paredes, painel de vidro, sobre o aparador de madeira e até no lavabo.

O trabalho escolhido para fazer parte da decoração deve expressar características do dono, para não correr o risco de ser só mais um objeto. “Mais do que combinar as obras com a decoração do ambiente, uma peça de arte deve ir ao encontro do gosto e da sensibilidade do dono", orienta Koltron.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016