Apartamento da Vila Olímpica ganha cores claras para contrastar com calor do RJ

O projeto da arquiteta Débora Aguiar tem detalhes em preto e branco para garantir que a decoração seja atemporal e sofisticada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/07/2015 11:06 / atualizado em 06/07/2015 11:16 CorreioWeb /Lugar Certo
Bia Ferreira


Os projetos dos apartamentos do bairro onde cerca de 18 mil atletas vão ficar durante os Jogos Olímpicos de 2016 já estão ganhando vida, para essa primeira fase de ocupação e para os futuros moradores também. A decoração será feita de acordo com o perfil dos futuros moradores, com opções de espaços práticos e modernos e outros luxuosos.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

A arquiteta Débora Aguiar é responsável por um modelo de decoração exposto no Espaço Ilha Pura, local aberto para o público. O projeto da arquiteta tem uma decoração atemporal. “Sem datas que sinalizem tendências, assim como tons neutros que traduzem requinte e serão sempre contemporâneos”, detalha. Materiais ecologicamente corretos, como madeiras e texturas, também fazem parte do espaço.

Bia Ferreira
O apartamento do condomínio Viure ganhou cores claras para contrastar com o calor do Rio de Janeiro. A identidade do espaço fica por conta de detalhes em branco e preto. “O preto é sofisticado e é atemporal, a decoração nunca vai estar fora de moda, desatualizada e acredito que encontrei o ponto que eu queria”, comemora a profissional. A previsão é de que os futuros ocupantes do bairro sejam famílias formadas por casal e filhos, por o mobiliário tem superfícies lisas e neutras, além de ser prático e de fácil limpeza. Na sala, o papel de parede inspirado em seda garante a elegância do espaço.

Bia Ferreira
O objetivo da arquiteta na decoração da sala de estar é ampliar o espaço. Para isso, iluminação e unificação são as apostas. “Consegui neste projeto unificar os pisos do terraço e sala, o que dá amplitude ao ambiente”, afirma Débora Aguiar, que também usou iluminação indireta e espelho para dar uma impressão de que o espaço é mais amplo.

A varanda gourmet é uma proposta de integração da arquiteta. “Os futuros moradores poderão estar em qualquer lugar e usufruir o máximo de cada um deles”, explica Débora Aguiar. Já o quarto de casal pretende trazer aconchego e simplicidade, sempre com a elegância do preto e branco. Nichos auxiliam na decoração, já que podem servir de suporte para objetos que retratam lembranças e também podem ajudar na iluminação indireta.



Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016