Móveis de ferro em estilo provençal deixam ambientes românticos

Esse tipo de mobília garante uma decoração com ar clássico e, se unida com outros materiais, pode alcançar um projeto cheio de personalidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/07/2015 09:23 / atualizado em 13/07/2015 11:20 CorreioWeb /Lugar Certo

Reprodução Internet


Incluir um objeto de estilo bem marcado pode transformar a aparência de ambientes variados. Mobiliário de ferro, no estilo provençal, pode ser uma alternativa para oferecer leveza ao espaço. A arquiteta Letícia Hammerschmidt, presença certa na Casa Cor Brasília deste ano, indica esses móveis para projetos com uma decoração clássica e romântica.

 

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

 

Reprodução Internet
É fácil encontrar mesas e cadeiras desse gênero em projetos de jardins, mas eles são muito requisitados em quartos de meninas. “Vale lembrar que os projetos com esse tipo de cenário, são aqueles mais temáticos, em que buscamos sensações e efeitos determinados”, destaca a arquiteta. Dosséis são muito utilizados para alcançar esse objetivo delicado.

 

Outros ambientes também podem receber o charme desses móveis desenhados e intimistas. Seja sala ou escritório, o espaço sempre vai ganhar um ar mais clássico. “É um elemento de características muito particulares”, pontua Letícia.

 

Reprodução Internet
Para quem não quer o ambiente com um só estilo predominando, a dica é investir na mistura de elementos “Os mais clássicos com os mais modernos”, orienta a profissional, para conseguir um projeto único e com personalidade. 

 

Além de dosséis e cadeiras, os móveis em ferro podem ser empregados em painéis, em objetos decorativos que enfeitam mesas e prateleiras, recamier e aparadores, por exemplo. “Eles sempre serão bem-vindos e levarão um charme especial”, garante a arquiteta.

 

Uma boa notícia é que para manter as características desse tipo de móvel, não é preciso ter muito esforço. “Não existe um segredo para a manutenção, ela apenas deve ser feita de modo a manter a peça limpa”, explica a arquiteta.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016