Decoração minimalista garante tranquilidade e organização ao ambiente

Estilo é marcado por linhas simples, aplicação de cores neutras e valorização da luz natural

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/07/2015 09:01 / atualizado em 13/07/2015 11:21 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução Internet


Tranquilidade e organização são as palavras chaves da decoração minimalista. Esse estilo é marcado por linhas simples e o mínimo possível de coisas à vista. A preservação do espaço e valorização da luz natural são essenciais para que o resultado seja alcançado com êxito.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Reprodução Internet
A começar pela paleta de cores, tudo busca leveza. Branco, preto, cinza e tons neutros em geralcompõem a base de um espaço minimalista. Além disso, tanto a arquitetura quanto a decoração têm linhas simples e estreitas, seguindo o padrão da simplicidade. As cores ficam por conta de alguns objetos pontuais, quadros discretos e plantas.

O mobiliário, muitas vezes, aparece em versões clean, com design funcional e ao mesmo tempo decorativo. A escolha de formas geométricas e assimetrias transforma móveis em “obras de arte” para serem admiradas no ambiente. Já os eletrodomésticos devem ser bem pensados. Principalmente em ambientes integrados, eles chamam a atenção e também podem ter papel decorativo.

Reprodução Internet
Os materiais mais utilizados em composições minimalistas são cimento queimado, vidro, madeira, inox, espelhos, pedras (mármore e granito, principalmente) e até peles em cores neutras (na forma de mantas ou almofadas, por exemplo). Para o piso, porcelanato, linóleo, madeira, pedra ou ladrilho natural.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016