Arte humaniza espaços de convivência em condomínios

Trabalho desenvolvido por arquitetos é potencializados com obras de artistas plásticos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/07/2015 08:00 / atualizado em 15/07/2015 19:31
Dança dos Golfinhos - Norma Grinberg - Dança dos Golfinhos - Norma Grinberg


A tarefa de humanizar espaços de convivência, feita por arquitetos e artistas plásticos, pode transformar as relações sociais do ambiente. Em condomínios residenciais, por exemplo, o trabalho artístico potencializa as interações entre os moradores nas áreas comuns.

Leia mais em Arquitetura e Decoração

Para a ceramista Norma Grinberg, é importante trabalhar em equipe com o arquiteto. “É fundamental para transformar espaços frios e impessoais em locais de convivência agradáveis e confortáveis, por serem personalizados”, explica.

Ter obras personalizadas nas áreas de circulação dos condomínios faz com que cada momento no local seja especial e convidativo. Norma comenta que réplicas de quadros e esculturas renomadas na decoração simplesmente preenchem espaços vazios “Já obras pensadas unicamente para aquele ambiente, muitas vezes desde a elaboração da planta, cumprem uma função específica”, garante a profissional.

Ondulante - Norma Grinberg
O trabalho que Norma Grinberg, a única brasileira a integrar International Academy of Ceramics (IAC), desenvolve com cerâmica é inspirado em correntes minimalista e construtivista, marcadas por cores limitadas, formas geométricas simples e compreensão universal. As obras dela estão presentes em condomínios de grandes construtoras, em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Florianópolis.

Segundo a artista, além de incorporar a ideia de proximidade com as pessoas, já que as peças são criadas diretamente pelas mãos dos artistas, a cerâmica é resistente a intempéries e mudanças de temperaturas e, portanto, pode ser usada em ambientes internos e externos.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016