Arquiteta ensina a decorar a casa com pouco dinheiro e muita criatividade

Saiba como decorar a casa, ou apenas um cômodo, na época da crise

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/07/2015 11:17 CorreioWeb /Lugar Certo
Arina Araújo/Divulgação


Carpete em todos os cômodos, textura nas paredes, lustres de cristais e muito brilho. Ostentação demais para a época de crise econômica em que o Brasil está passando, não é mesmo? Pensando nisso, alguns brasileiros resolveram buscar alternativas para, mesmo nesse período, não deixar de decorar a casa e deixá-la do jeito que gosta. Com a ajuda de um arquiteto, por exemplo, a casa pode ficar ainda mais bonita, mesmo com um custo pequeno.

A arquiteta Arina Araújo explica que não é preciso esbanjar para deixar o lar doce lar bem apresentado. “Hoje em dia com uma boa consultoria, os itens e as cores certas, parece que a casa está nova em folha a cada semestre”, comenta.

Para quem está querendo redecorar o quarto, mas a grana está curta, a dica da arquiteta é unir bem as almofadas com o tapete. “O charme de sempre fica à base das cores. Unir sempre e combinar, mas sem exagerar, claro”, pondera.

Leia mais notícias em Últimas

Arina Araújo/Divulgação
Outra dica é ousar nos pallets, que estão em alta. Eles estão cada vez mais sendo aproveitados na decoração. E os adesivos podem dar todo um charme em um detalhe na parede da sala. A arquiteta diz também que servem para cobrir aqueles revestimentos da cozinha e banheiro dando toda a graça no ambiente além de fácil aplicação. ”Usar papel de parede também é uma ótima sugestão, além da fácil aplicação”.

Não esquecendo que ambientes pequenos pedem papeis de parede com estampas menores. A dica é dar cor em uma única parede na sala e em outra uma espelhada para da um ar de maior é o custo pequeno: Troca de capa de almofadas, capa para cadeiras e sofás, pufs, que são peças chaves na decoração, fazem uma boa diferença.

“Podemos colocar nas paredes belíssimos quadros. Não precisa ser obras de arte caras. Podemos investir em pôsteres que são vendidos em papelarias ou bancas de jornais. Coloca uma simples moldura e pronto!”, argumenta. Reformar um móvel antigo também é outra dica útil. Uma boa pintura e troca de puxadores já da outra cara ao ambiente.

Além de tudo isso, um belo arranjo com flores artificiais também é uma opção de decoração e dá todo um charme ao ambiente. Se não pode trocar o piso da casa, pelo menos um tapete sim. Com certeza sairá muito mais em conta para o bolso do brasileiro.

Arina Araújo/Divulgação


Confira dicas de decoração criativas e econômicas para cada cômodo da casa:

Sala de estar
Dê cara nova aos objetos de decoração. Pinte, retire, acrescente ou revista. Pequenos detalhes podem mudar completamente a decoração desse ambiente. Trocar as capas das almofadas, apostar em uma cortina nova, ou renovar as fotos dos porta-retratos já pode fazer muita diferença.

Cozinha
Nem sempre você irá precisar gastar muito para decorar sua cozinha e deixá-la com cara nova. Quebrar paredes gera custos, por isso aposte em adesivos e em azulejos que não necessitam de grandes reformas.

Sala jantar
Na sala de jantar é possível pintar uma parede com uma cor diferente e trabalhar com capas nas cadeiras. Usar espelhos também pode turbinar a decoração, e se você quiser ousar um pouco mais troque a iluminação tradicional por pendentes.

Quarto do casal
Aquele móvel antigo e desgastado no canto pode ser transformado com um pouco de tinta, paciência e criatividade. Use arranjos de flores e aposte em adesivos de parede para repaginar o quarto do casal

Quarto das crianças
Crianças, paredes e giz são uma combinação de pura arte. Pintar uma parede com tinta lousa é uma solução criativa para aproveitar melhor o espaço do quarto dos pequenos. Também dá para decorar com uma cortina e usar nichos simples para colocar brinquedos.

Arina Araújo/Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016