Pneus reciclados se transformam em pisos super resistentes

Empresa já reciclou 2,6 mil toneladas de pneus que seria descartados no meio ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/07/2015 08:02 / atualizado em 22/07/2015 12:38 Hellen Leite
O Brasil produz cerca de 50 milhões de pneus por ano. Segundo o Instituto de Pesquisa Tecnológica do estado de São Paulo, 55% destes pneus não podem ser mais reformados. A reciclagem dos pneus, transformando-os em pisos de borracha, é uma grande ajuda para o meio ambiente.

A CrossfitPisos há quatro anos transforma pneus usados em pisos antiderrapantes e amortecedores de impacto, até o momento já retirou 2,6 mil toneladas de pneus que seriam descartados no meio ambiente.

Divulgação/CrossfitPisos
De acordo com a empresa, o piso é feito com 95% de pneu reciclado e o produto final é 100% reciclável, além disso são isentos de PVC e compostos vinílicos, o que aumenta a sua durabilidade. O processo de produção também é artesanal, não gera resíduos e é totalmente sustentável.

Leia mais notícias em Arquitetura

Os pisos de pneu reciclado não quebram em nem soltam lascas, além de não desenvolverem fungos. Em locais com grande circulação de pessoas, os pisos de borracha não desgastam, possuem alta resistência e durabilidade, também não deformam com o peso de equipamentos ou brinquedos como os de academias e playgrounds.

Indicado para uso interno e externo, residencial e comercial, oferece segurança aos usuários, com espessuras de 16 à 26 mm amortece o impacto evitando lesões graves e protege as articulações nas quedas.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016