Decoração de cozinha e sala de jantar combina elegância e modernidade

Projeto de luxo se destaca pela elegância do mobiliário planejado, que mistura rusticidade com um leve toque de %u201Ccasa de vó%u201D

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/07/2015 09:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Ambiente Simonetto/Reprodução


O espaço de 60 m² localizado no Paraná, pensado para uma família que gosta de receber convidados para reuniões informais no conforto do lar, merece destaque! Afinal, a área gourmet que integra a cozinha, o home theater, a adega e a biblioteca, recintos que podem ser usados em conjunto e induzem a convivência por mais tempo, é o lugar ideal para recepcionar.

No ambiente, projetado pela designer de interiores Luana Freire, três padrões de cores em MDF da marca predominam: o Fendi (tom nude com textura metalizada), o Cobre (tom terroso com textura também metalizada) e o Arenal (tom e textura de madeira natural). Segundo a profissional, a escolha da paleta de cores dos móveis se ateve às tendências mundiais apresentadas na mais recente edição da Isaloni, feira internacional do móvel de Milão, quanto a predominância de tons unicolores com amadeirados em segundo plano.

Ambiente Simonetto/Reprodução


Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

“Os tons de fendi, cobre e madeira natural foram completados com o azul celeste, que formou a base de cores para a decoração do ambiente. Além disso, pontos de vegetação trouxeram vida ao local”, destaca a designer.

O layout da cozinha em ilha possibilitou o uso de banquetas frontais e, ainda, um espaço na lateral abriga outras seis pessoas, que podem se sentar juntas, o que totaliza onze lugares. Nesse ambiente, grande parte do mobiliário foi produzido com a tecnologia “Push to Open” ou “Fecho Toque”, que permite abertura de portas e gavetas apenas com um toque, sem o uso de puxadores. A bancada e a cuba foram feitas em Ceaserstone, uma pedra mista que facilita cortes, moldagem e perfeição nas emendas. Ao se ter a própria cuba em pedra, facilita-se também a higiene e proporciona-se um aspecto ainda mais moderno ao móvel.

Ambiente Simonetto/Reprodução


Na lateral do cooktop, o material também se moldou para criar um canal equipado para condimentos e temperos, facilitando o manuseio dos alimentos e preparo das refeições.

Para deixar o espaço com um ar contemporâneo, os eletros utilizados foram todos da linha gourmet da Eletrolux, em aço escovado. Destaque para a coifa cônica, arrojada e moderna.

Como revestimento, destaca-se o uso do ladrilho português que imprime texturas étnicas, trazendo a sensação de família por meio dos traços que remetem a história e antiguidade dos desenhos primários. O toque de cor dos azulejos também contribuem para o aconchego e aguçam o paladar dos convidados.

Ambiente Simonetto/Reprodução


As cortinas em linho deram continuidade a proposta de textura no ambiente. A opção por esse item em tecido, ao invés de persianas, se deve ao fato de que o caimento proporcionado oferece maior sensação de aconchego, deixando o espaço mais agradável e propício ao convívio. “As persianas estão mais voltadas ao mundo corporativo. Em residências, sempre que possível, indicamos o uso de materiais que deixem o ambiente mais acolhedor”, diz Luana.

Na bancada, um acessório recém-inserido no catálogo de produtos da Simonetto traz ainda mais praticidade para o dia a dia: trata-se da torre de tomada para que os eletros sejam facilmente usados na ilha da cozinha. Outros acessórios embutidos também se destacam no ambiente, como a lixeira embutida e o divisor de panelas.

A Adega

A adega se separa do ambiente por amplas portas em perfil alumínio com vidros na cor fumê, assim, o cantinho dos vinhos fica livre da claridade fazendo com que a bebida seja melhor conservada, mas ainda assim pode ser visualizada de fora para dentro, com toda a beleza dos aramados utilizados e do balcão em lacca na cor laranja.

Ambiente Simonetto/Reprodução


Na lateral desse espaço, uma parede de vidro preenchida com rolhas chama a atenção. A ideia foi abrigar a coleção dos moradores, guardando memórias de bons momentos de forma decorativa e elegante.

A lareira, que fica acoplada a biblioteca, foi feita com a pedra Travertino romano bruto, que não absorve tanto o calor. Na decoração, pontos chamativos na cor cobre combinam com outros elementos do ambiente, como as luminárias pendentes da ilha, a coluna de iluminação entre as poltronas da biblioteca, as panelas e os azulejos do revestimento em ladrilhos.

A decoração também ganhou romantismo e traços de casa da “vovó” com as louças escolhidas para o ambiente, todas brancas com leves impressões em textura de renda. “Toda a proposta foi voltada para este lado familiar, com tradições e toques italianos. Isto também aconteceu no uso dos cestos para alimentos, nas colheres de pau que atuam tanto como decoração como utilitário”, explica Luana.

Ambiente Simonetto/Reprodução


Dicas da designer

Quando projetamos um ambiente, para dar mais leveza ao espaço, deixamos os elementos retos para os móveis planejados e buscamos trazer o movimento redondo, cônico e circular para alguns elementos extras do espaço, como luminárias, mesa, cadeiras, banquetas, itens decorativos e até mesmo para alguns eletros, como a coifa deste ambiente.

A mesa redonda, em frente à TV, foi pensada para beneficiar a circulação no espaço, sem criar bloqueios. Os pés da mesa foram criados com design arrojado a partir de envoltórios da Simonetto, mostrando a infinidade de possibilidades dos móveis planejados da marca.

Ambiente Simonetto/Reprodução

Ambiente Simonetto/Reprodução

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016