Brasileiros lançam revestimento sustentável e de fácil aplicação

O Belcover é fruto do programa Design Export, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Centro Brasil Design (CBD)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/08/2015 14:05 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação


O mercado da arquitetura e decoração se consolidou como um dos principais segmentos da economia brasileira nos últimos anos. ruto do programa Design Export, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Centro Brasil Design (CBD) para apoiar empresas brasileiras a desenvolverem produtos inovadores com design diferenciado voltados à exportação, os revestimentos foram criados pela Belchior com plásticos recicláveis, ecológicos e resistentes, associados a um design diferenciado e moderno.

O projeto originou três soluções modulares inspiradas na arquitetura brasileira: Pampulha, Rio e Sampa. Por seu formato e volumetria, as peças podem ser aplicadas de forma orgânica e criativa, formando painéis contemporâneos e diferenciados. Estudando as tendências em decoração de interiores, as empresas propuseram uma paleta básica com cinco cores para os revestimentos, além de três acabamentos madeirados. Novas cores e acabamentos deverão ser introduzidos em futuras coleções.

“Estamos bastante entusiasmados com o novo produto. Apresentamos os protótipos em uma feira internacional e a receptividade foi muito boa. O Design Export nos trouxe possibilidades de inovação, incentivando um novo olhar para o nosso próprio mercado. Além disso, a metodologia de trabalho é muito eficiente, trazendo resultados concretos”, completa Henrique.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Identificando que o ‘faça você mesmo’ é uma tendência muito forte no segmento de decoração, principalmente junto ao público jovem, a Belchior e o Grupo Criativo chegaram ao conceito do Belcover. “Percebemos que havia uma oportunidade no segmento de revestimentos para decoração, por sua fácil aplicação e grande poder transformador. Estudamos vários tipos de produtos, como placa cimentícia, texturas, rolo especial, papel de parede, revestimento em madeira, ladrilho hidráulico, adesivo vinílico e quadros decorativos. Do ponto de vista de facilidade de aplicação, versatilidade e custo, os revestimentos plásticos apresentavam um grande potencial sobre as demais soluções existentes no mercado”, detalha o arquiteto Rodrigo Leme, do Grupo Criativo.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016