Ícone nos anos 50, cobogós voltam a fazer sucesso na decoração

A decoração com cobogós renasceu no século XXI com soluções mais versáteis e modernas para vários ambientes comerciais e residenciais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/08/2015 15:20 / atualizado em 12/08/2015 15:41 Hellen Leite
Reprodução/internet


Um dos itens mais marcantes da decoração brasileira na década de 50 voltou com tudo em pleno século XXI, os cobogós. Inicialmente utilizados para garantir maior iluminação natural, ventilação e amenizar a temperatura no ambiente, tais elementos vazados caíram no gosto da população no quesito decoração. Era sofisticado ter uma parede com cobogós, uma espécie de parede com tijolos furados e detalhados. Hoje em dia, a decoração moderna revisitou este estilo e cada vez mais casas, apartamentos, agências de publicidade, escritórios, entre outros locais, estão aderindo aos cobogós na decoração.

É possível utilizar os cobogós em locais com espaço reduzido e que precisam de um toque diferenciado para delimitar espaços e dar maior amplitude. Os cobogós integram ambientes como sala e cozinha, ou cozinha e lavanderia, na medida certa e mantendo a separação entre os cômodos de uma forma natural e dinâmica.

Leia mais notícias em Decoração

Normalmente os cobogós de cerâmica são mais baratos e não precisam de pinturas, já os modelos fabricados com vidro são entregues prontos e são mais fáceis de limpar.

Para combinar bem com o restante dos ambientes, invista em tons claros e neutros em móveis na decoração do local. Outra boa dica de como usar cobogós na decoração é nas laterais de sua varanda, pois assim terá ventilação, iluminação natural mais amena e ainda privacidade.


Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016