Resgate cultural marca arquitetura das hospedagens no caminho para Machu Picchu

Lodges são integrados a paisagem e inspirados na riqueza histórica do país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/08/2015 10:05 / atualizado em 14/08/2015 11:24 CorreioWeb /Lugar Certo
Lares Adventure/Divulgação


No caminho para Machu Pichu, no Peru, é possível encontrar um modelo de hospedagem inspirado em comunidades peruanas isoladas. A Lares Adventure, está localizada em meio as montanhas e paisagens do Vale Sagrado e é um novo conceito de hospedagem na qual o conforto caracteriza todas as acomodações. Nos lodges, a sustentabilidade é um dos pilares destas construções, que promovem, continuamente, o reaproveitamento racional dos recursos naturais e estabelecem parceria com as comunidades locais.

Lares Adventure/Divulgação


Localizados nas comunidades de Lamay e Huacahuasi, os lodges foram projetados para aproveitar a luminosidade solar, de forma a tornar o ambiente aconchegante e confortável. A decoração foi idealizada para resgatar a cultura local, recuperando aspectos tradicionais da região. No refúgio de luxo em Lamay - povoado em que o trabalho do campo representa uma das principais características da comunidade –, por exemplo, a decoração remete ao cenário de uma típica fazenda. Já no lodge de Huacahuasi, por sua vez, chamam a atenção as cores vivas das mantas e tecidos usados pela população em seu cotidiano. O endereço também possui uma coleção de chapéus, peça indissociável do vestuário da comunidade.

Lares Adventure/Divulgação

Lares Adventure/Divulgação


Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

As distintas condições climáticas de Lamay e Huacahuasi possibilitaram, ainda, diferentes soluções de arquitetura para os ambientes internos e externos. O primeiro, mais ameno e agradável, tem áreas comuns com jacuzzis, jardim e recepção ao ar livre. O clima montanhoso e os ventos de Huacahuasi privilegiam ambientes fechados. Nesse sentido, as suítes têm jacuzzis das quais se pode ter uma vista privilegiada do povoado e dos Andes.

Lares Adventure/Divulgação

Lares Adventure/Divulgação


A decoração peruana

O Peru cultiva uma intensa raiz histórica cultural inspirada pelo berço das populações que ali anteriores a colonização espanhola, como os incas, e outros povos indígenas. Não à toa, toda essa ligação com a cultura indígena faz do artesanato o diferencial na composição de uma decoração inspirada no país. Um ambiente tipicamente peruano possui personalidade para dominar em cores e formas os cômodos, como a ambientação de salas de estar ou quartos, ou em misturas homogêneas que sejam complementadas por estilos étnicos ou de outra procedência, como a moderna, entre outros.

Além das cores, a composição também é possível apostar em figuras geométricas para formar padrões com forte apelo estético. Isso se traduz em objetos que vão de vasos a tecidos longos, que podem ser estendidos no chão ou nas paredes, assim como toda a variedade artesanal do país.

Se inspire:
 
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016