Versáteis e práticos, cavaletes são curingas na decoração

Por ser uma solução inusitada e criativa ao tradicional pé de mesa, o cavalete ganha destaque e atrai olhares curiosos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/08/2015 10:02 / atualizado em 17/08/2015 19:01 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução


O cavalete é uma solução barata e que se adequa a qualquer estilo. No home office cai bem com tampos de vidro e madeira. O vidro, no entanto, dá mais destaque a essa peça. "Os tampos de vidro deixam a composição mais leve e descontraída, além de colocar o cavalete em evidência, atraindo olhares", reforça a designer de interiores Laura Santos. Todavia, a mesa de madeira com o cavalete de apoio também tem suas vantagens. A madeira naturalmente traz aconchego ao espaço e para que a composição fique bem criativa, basta ousar nos tons do cavalete.

"A cor em elementos como cavaletes trazem personalidade e deixam o ambiente único. Como é uma peça simples, pode ser repintada depois de um período para inovar o espaço", ensina Laura. Com tampos de vidro o conjunto ficará mais moderno e deixará o cavalete em destaque. Já combinando com a madeira, o cavalete ficará mais discreto, mas não menos charmoso.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Antes de montar seu conjunte tenha em mente o peso da parte superior, assim como tudo aquilo que será colocado sobre o apoio como computadores, caixas e outro objeto. Opte por um modelo reforçado e adequado para evitar acidentes. Há ainda a opção de usar o cavalete sozinho como criado mudo ou mesinha para o banheiro. Enjoou da sua peça original? Use a criatividade! Com um pouco de tinta e ideias inovadoras você pode renovar seu cavalete em poucas horas. Veja algumas ideias e inspire-se:

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016