Revestimento em aço é tendência e pode ser aplicado em ambientes internos e externos

Recurso contribui para energizar os cômodos pela variedade de cor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/08/2015 09:30 CorreioWeb /Lugar Certo
Ananda Metais/Divulgação


O aço é uma liga metálica formada por ferro e carbono. A sua plasticidade permite obter peças de várias formas, inclusive geométricas, com certa facilidade. Resistente à corrosão e com propriedades estéticas, ele é um material atrativo à decoração. A Ananda Metais tem um revestimento em aço chamado steellayer, que pode ser aplicado tanto em fachadas quanto em ambientes internos para destacar o design de interiores. Com a qualidade da tecnologia da pintura eletrostática, que proporciona maior durabilidade, somada à camada anticorrosiva, essas placas de aço revestidas são ótimas escolhas para quem deseja criar impacto no espaço.

Joyce Rossi, do marketing da empresa, diz que o aço combina com todo estilo. “Desde a fachada de casa, portas, paredes até em quadros. Não há regras, ele é a escolha certa para quem procura um toque diferenciado e moderno no imóvel. Em relação ao uso externo e interno, há dois tipos de steellayer. Hoje, nosso sistema retrofit é apenas para ambiente interno. Para o externo temos um sistema de encaixe um pouco diferente, mas todas as vantagens que o retrofit tem.”

Leia mais notícias em Decoração

O aço colorido dá o toque moderno sem pesar o ambiente - Ananda Metais/Divulgação O aço colorido dá o toque moderno sem pesar o ambiente
De acordo com Joyce, a manutenção e os cuidados com as placas são práticos. “Ele não interfere na estrutura das paredes, permitindo uma instalação simples, obra limpa e com acabamento impecável. O encaixe e o alinhamento das placas são perfeitos, trazendo um toque de sofisticação e modernidade à obra. O material tem alta durabilidade e resistência e precisa apenas de um pano úmido para ser limpo.” O aço dá personalidade à decoração e combina em todos os ambientes. “Pode ser em um detalhe como o steellayer art, que são quadros impressos em alta definição. Ou uma parede inteira revestida. O design é sofisticado e não pesa na decoração. Ao contrário, proporciona um ar mais moderno onde é aplicado”, destaca.

Ela assegura que o revestimento de aço é especial, porque “o seu diferencial é a funcionalidade e a versatilidade, já que pode interpretar o papel de pedras, mármores, madeira, entre outros, sem os inconvenientes de manutenção, preço, instalação que esses materiais teriam. Além das estampas-padrão, nosso produto permite que o cliente personalize a estampa que quer colocar em seu ambiente, podendo ser estampa, cores sólidas, imagens etc.”.

Joyce informa que a placa de aço custa a partir de R$ 290 o metro quadrado. “O steellayer retrofit é instalado através de perfis parafusados nas paredes e posteriormente as placas são encaixadas nos perfis, de forma que fiquem 100% alinhadas. Não é utilizado nenhum tipo de cola, a instalação é sistema de obra limpa e seca. Além disso, o produto não precisa de rejunte, e esse é um dos diferenciais”, afirma.

Já a arquiteta Graziella Nicolai destaca o uso do aço inox nos projetos de arquitetura e decoração. “Além do aspecto visual, que traz a ideia de modernidade e futurismo, o aço inox tem uma função antibactericida e resistência. Antes presente na cozinha e no banheiro, hoje é usado para criação de móveis, revestimento de paredes e muito mais.”

O aço também combina com espaços frios, como a cozinha - Ananda Metais/Divulgação O aço também combina com espaços frios, como a cozinha


Graziella explica que o uso do aço foi no pós-guerra em função da indústria bélica. “A partir de 1920, a indústria do mobiliário o adotou na maioria das suas criações. Grandes designers trabalharam com o metal: Mies van Der Rohe, Marcel Breuer e vários outros. A maioria do mobiliário clássico criado no século 20 usa o aço inox. Valorizo meus projetos com o uso pontual do material, como no revestimento dos pilares da piscina do edifício residencial Mont Blanc.”

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016