Decoração inspirada em pássaros é um excelente coringa para o ambiente

Os adornos inspirados nesse tema podem ser usados em diversos objetos do mobiliário

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/08/2015 17:44 / atualizado em 26/08/2015 17:58 Admite-se - CorreioWeb /Admite-se
Osvaldo Castro/Divulgação
O tema pássaros traz harmonia independente do modelo de decoração do ambiente. Os adornos inspirados nesses motivos dão um toque sutil e charmoso aos espaços e podem torná-los mais lúdicos, coloridos, leves e graciosos. Os pássaros são perfeitos para uma decoração cheia de detalhes e podem ser aquele toque que falta para deixar o décor leve, inspirador e harmônico.

Segundo a especialista em soluções para dormitórios Maria Cristina Bahia, esse tipo de adorno cai bem em qualquer ambiente. “Quartos de crianças e adultos, em salas, escritório, cozinha e até banheiro. Os pássaros agregam muita beleza”, avalia. “Clássico, moderno, despojado, rústico... não importa. É um coringa e excelente aposta. Eles podem aparecer nas almofadas para sofá, quadros, esculturas, em mesas de jantar, estantes, como peso de papel, e de muitas outras formas, basta ousar e usar a criatividade”, sugere Maria Cristina.
 

A designer de interiores e artista plástica Analu Guimarães aposta na customização de gaiolas como luminárias e utiliza os pássaros para deixar o item mais encantador. A designer tem explorado muito esse recurso de forma lúdica e graciosa. “As gaiolas com os pássaros podem abrigar uma lâmpada e serem utilizadas como luminárias ou aparecer também em varandas, no chão, criando uma composição original, bonita e fofa”, destaca.

 

Juliana Buli/Divulgação
 


Analu lembra de onde veio esta inspiração que ela também inseriu em seu ambiente, o Banheiro público, em exposição na mostra Morar mais por menos: “Tudo partiu do Mercado Central de Belo Horizonte. O setor de pássaros é bem significativo no mercado e, na minha infância, meu pai sempre comprava desses apitos de cerâmica em formato de pombinha lá. Uni essa memória afetiva com as gaiolas para representar as duas situações”.
 
Juliana Buli/Divulgação
 
Juliana Buli/Divulgação
 
 
 
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016