Arquiteta aposta em sutileza para compor ambiente

A decoração faz parte da Mostra Artefacto e tem uma parede com revestimento texturizado que valoriza as peças de design inseridas no ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/10/2015 13:18 / atualizado em 01/10/2015 18:49 CorreioWeb /Lugar Certo
Haruo Mikami/Divulgação


A boa circulação e iluminação eficiente, foram as prioridades da arquiteta Arina Araújo para compor um requintado ambiente para a 17ª edição da Mostra Artefacto. Como o objetivo era a acessibilidade de todos os visitantes da mostra, ela optou por largos corredores onde pessoas com deficiência têm acesso facilitado. A arquiteta e urbanista refez o gesso, a iluminação e paginação do piso e das paredes e, ao final, obteve um ambiente contemporâneo e refinado, com muito estilo.

Leia mais notícias em Arquitetura e Decoração

Arina criou a parede com revestimento texturizado apenas para valorizar uma peça de Diego Rodrigues chamada Leveza pensando em um morador que colecionasse obras de arte. A estratégia valorizou tanto a parede quanto a escultura, pontuando a atmosfera requintada da mostra. A autora de design utilizou objetos de decoração como elementos simbólicos para enriquecer o cenário já existente, baseado na coleção de arte do morador fictício.

Haruo Mikami/Divulgação


Adornos em vidro, cristal e prata tornam tudo mais atraente e sugerem o motivo clássico, sem sobrecarregar no tema. Pinceladas de verde estão por toda a decoração, dialogando com móveis, com os móveis da Artefacto e com monocromia em tons de branco e bege, compondo uma atmosfera elegante, condizente com o estilo da marca. Para tornar o ambiente agradável e aconchegante, ela utilizou uma persiana de madeira e a mesa de jantar flush, acomodada neste ambiente como mesa de canto.

Haruo Mikami/Divulgação

Haruo Mikami/Divulgação

Haruo Mikami/Divulgação

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016